Flamengo

Léo Duarte fala que não conhecia 70% das ideias de Jorge Jesus e que grupo levará um tempo para assimilar todo o aprendizado

Zagueiro acredita que o elenco tem que ser humilde para entender que leva tempo para conseguir fazer tudo que é pedido mas que estão evoluindo todo treino.

Nesta quarta-feira (03), o zagueiro Léo Duarte concedeu a entrevista coletiva antes do treino da manhã, no Ninho do Urubu. A equipe vem se preparando para a volta após a parada para a Copa América,  na próxima quarta-feira(10) o time enfrenta o Atlético-PR, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, onde o retrospecto não é positivo para o Rubro-Negro carioca. 

– Não temos que fazer nada de diferente do que o professor passa. A gente vai ter uma forma de jogar, que é isso que ele quer e vamos colocar isso em prática. Claro que o trabalho é novo, a gente tem que ter a humildade de saber que não é do dia para a noite que vamos conseguir fazer tudo que ele tem pedido, aos poucos vamos atingindo a perfeição. 

O jogador falou sobre as novas ideias que Jorge Jesus vem passando para o grupo nos treinos e que acredita que os jogadores vem evoluindo a cada dia mas que colocar tudo isso em jogo ainda levará tempo, para assimilação e entrosamento da equipe. Ele é mais um do elenco que fala sobre o que vem sendo o lema do novo treinador: “Ataque ganha jogo mas defesa ganha campeonato”.

Jorge Jesus comanda o time faz 13 dias. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

–  70% do que o Jorge Jesus apresentou, eu não conhecia e estou tentando absorver cada vez mais, é um trabalho coletivo, quando fala que a defesa ganha campeonato, não só os zagueiros e alinha de quatro, todo um time, porque tem a primeira linha de ataque, tem a segunda linha de meio e é isso que ele ta tentando fazer com a gente. São movimentos coletivos, estamos tentando aprimorar cada vez mais e deixar do jeito que o treinador quer. 

Novidade no treino desta quarta foi o zagueiro Cuéllar, que foi reintegrado ao grupo, após sua convocação para a Copa américa pela Colômbia. Ele atuou em apenas um jogo, como titular  e marcou o único gol da partida contra o Paraguai, na terceira rodada da fase de grupos. A Seleção Colombiana foi eliminada nas quartas de final pelo Chile, nos pênaltis. 

 – O Cuéllar é um grande jogador, está de volta, vai estar fazendo o primeiro treinamento com o Jorge Jesus hoje, pegando as ideias que ele tem passado para gente e com certeza vai se sair muito bem.

Confira o restante da entrevista.

Defesa ganha campeonato?

– Acredito que sim, sempre quando o time e o menos vazado dos campeonatos, geralmente o time chega na final, e campeão. 

O que não conhecia das ideias de Jorge Jesus?

– É que os movimentos, os defensivos, sempre coletivo, não é individual. Na minha cabeça, tenho muito a aprender ainda, tenho muito a evoluir, to muito feliz que vieram ideias novas, porque assim a gente pode absorver tudo de bom que ele passa para a gente. Eu como zagueiro, achava que sempre sair no combate, era a função do zagueiro, jogar no mano a mano também vai acontecer nos jogos mas não é só isso, é todo um sistema defensivo, quando um zagueiro sai, o que o outro zagueiro tem que fazer, o que a linha de trás tem que fazer, a movimentação, isso que ele tem passado bastante para a gente e é isso que eu to aprendendo com ele. 

Possível reforço na zaga 

– Falta de motivação jamais, se vier um zagueiro a gente vai abraçar, receber ele de braços abertos, ainda mais se for um zagueiro de otimo nivel, porque o Flamengo merece isso. Se vier vai ser muito bem vindo, vai elevar a qualidade do grupo, vamos brigar dentro de campo, nos treinamentos, no dia a dia, para aumentar o nível do grupo e o melhor jogar. 

Volta do Cuellar

– O Cuellar é um grande jogador, está de volta, vai estar fazendo o primeiro treinamento com o Jorge Jesus hoje, pegando as ideias que ele tem passado para gente e com certeza vai se sair muito bem. 

Orientações no treino

– Bastante o que ele faz com todos no treinamento, se ele ver algo errado fala no meio de todo mundo mesmo, nao chama no canto, até para os outros jogadores da mesma posicao saber o que estão fazendo de errado, nao cometer o mesmo erro. Então, ele é muito perfeccionista e detalhista nessas movimentações que ele tem passado para a gente e estamos crescendo muito a cada dia. Amanhã com certeza estaremos melhor do que hoje. 

Ritmo forte

– A gente sempre trabalhou muito forte e claro que exige mais atenção nossa quando são ideias novas, mais concentração. Ficamos cansados no dia a dia, isso é o natural dos treinamentos, ainda mais com o sol que desgasta muito. Mas o trabalho tem sido muito bom, estamos evoluindo cada dia mais, espero que a gente consiga colocar tudo isso no jogo mas isso requer tempo, vai demorar um pouco, requer entrosamento, acredito que estamos no caminho certo. 

Parada para a Copa 

– Temos que usar isso a nosso favor saber que eles(Palmeiras) deram a reviravolta no ano passado, na gente e esse ano usar isso como motivação. Sempre vamos tentar entrar para ganhar e aos poucos tentando diminuir essa vantagem e chegar na liderança do Brasileirão.

Assimilar novas ideias com jogos decisivos em vista 

– Tem jogos importantes, a gente vai tentar colocar em prática tudo que o Jorge Jesus tem feito mas temos que ter a consciência também que são decisões. Se não conseguir assimilar 100% do que ele tem passado, na hora do jogo precisamos ser inteligentes também, saber o que fazer, baixar um pouco a linha talvez, brigar pelo resultado.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar