Flamengo vai mal e perde de 2×0 para o Emelec na Libertadores
Rubro-Negro tem dificuldade em Guayaquil e complica sua classificação para as quartas de final. Diego sofre lesão e pode ser mais um desfalque no elenco.
Na noite desta quarta-feira (24) o Flamengo foi a Guayaquil e perdeu por 2×0 para o Emelec no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com pouca criatividade, Rubro-Negro sofre com desfalques, gol do Emelec no início do jogo, e mesmo com expulsão de Verga aos 8 minutos do segundo tempo, não se encontrou e perdeu Diego machucado. Com as 3 substituições feitas, já com 10 contra 10 em campo, levou o segundo gol aos 36 minutos, em contra-ataque, Caicedo contou com o desvio de Renê para matar Diego Alves e fazer o segundo o Emelec. Situação fica difícil para o Flamengo que agora precisa vencer de 3×0 no Maracanã na próxima quarta-feira(24) para passar direto para as quartas de final.
1° tempo
O jogo começou morno com poucas chances para ambos os lados. Aos 10 minutos Emelec marcou em bobeada do Flamengo, Cabezas inverteu o jogo para a esquerda, encontrou Guerrero que bateu cruzado para Goddy que chutou no cantinho esquerdo de Diego Alves, o goleiro se esticou mas não conseguiu impedir o gol. Aos 22 minutos Diego cobrou falta que bateu na barreira e originou escanteio. Diego cobrou, Arão cabeceou mas bola acabou na mão do goleiro do Emelec. Já aos 28 minutos, veio a melhor chance do Rubro-Negro, Gabigol acelerou, em lance individual, driblou todo mundo e chutou a gol mas o goleiro Dreer se esticou e espalmou.
2° tempo
Flamengo voltou sem alterações, assim como o Emelec. Logo aos 8 minutos teve cartão vermelho para o Vega, o jogador do Emelec subiu o pé e acertou o pescoço do Rafinha na entrada da área, o juiz rapidamente o expulsou. Em seguida Jorge Jesus fez a primeira substituição, saiu Rodinei e entrou Lincoln, assim Rafinha voltou para sua posição de origem na lateral direita. A primeira grande chance do Rubro-Negro veio aos 15 minutos, Gabigol tocou para Gerson que cruzou para Lincoln, sozinho ele chutou mas isolou. Diego saiu de maca, com dor e aos prantos aos 00 minutos, e deixou o Flamengo com um homem a menos e como as 3 substituições já tinham sido feitas, 10 contra 10 em campo. Para aumentar o drama, em contra-ataque aos 36 minutos, Guerrero arruma para Caicedo que chega batendo de primeira na área, a bola desvia em Renê e fica indefensável para Diego Alves, 2×0 Emelec. Renê quase diminuiu para o Flamengo, aos 39 minutos, acertou uma bomba de fora da área, que foi direto na trave e em seguida para fora.