Flamengo

Filipe Luís é apresentado oficialmente no Flamengo

O novo camisa 16 Rubro-Negro concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira(26) e diz querer entrar para a história do Flamengo.

Filipe Luís foi apresentado pelo Flamengo nesta sexta-feira (26) no Ninho do Urubu. O lateral-esquerdo que chegou ao Brasil na quinta(25), na parte da manhã, já havia feito exames no CT do Rubro-Negro. E na tarde desta sexta, concedeu entrevista coletiva, antes do treino junto ao resto do elenco. Ele falou sobre a escolha de voltar ao Brasil depois de 154temporadas na Europa:

– Foram conversas interessantes e intensas. Não foi questão financeira, poderia ter ficado na Europa. Foi o desafio de entrar para a história do Flamengo. Pouca gente tem essa chance. E hoje o Flamengo nos proporciona isso. Tem que ser um pensamento de todos os flamenguistas: o Flamengo tem que estar em primeiro lugar. Hoje é um grande dia para mim.

 

Reinaldo Belotti(CEO), Bruno Spindel(Diretor Executivo de Futebol), Filipe Luis e Marco Braz(Vice-Presidente de Futebol). Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

– Conversamos muito. O poder de convencimento desses caras é impressionante. (Braz e Spindel). Conversei com a minha esposa, e ela falou que iríamos para um lugar que realmente me queriam, onde vou me sentir importante e querido. Isso faz toda diferença.

O atleta de 33 anos que tem contrato até o fim de 2021 com o clube Rubro-Negro, teve o nome publicado no BID da CBF e já está regularizado para fazer sua estreia pelo Flamengo. Porém ainda não deve ser relacionado para o clássico contra o Botafogo, que acontece neste domingo(28). Rubro-Negro de coração como todos já sabem, ao ser apresentado comentou como começou a paixão:

– Virei flamenguista por causa do meu tio. Me deu uma carteira do Flamengo. Depois pelo meu avô, um cara muito querido. Só lembranças excelentes. Prometi para eles que jogaria no Flamengo. Já faleceram. Tenho certeza que estão orgulhosos de onde estiverem. Aceitei jogar no clube, pois eu quero entrar para a história do Flamengo.

Filipe Luís treinou com o restante do elenco após a entrevista. Foto Alexandre Vidal/|Flamengo.

 

Confira outras partes da entrevista: 

Mensagem

“Entendo o lado do torcedor, ansiedade, querendo uma resposta rápida. A minha mensagem que posso passar é dentro de campo. Se eu mostrar que estou bem, quero ajudar e vou dar a minha vida pelo Flamengo, o torcedor estará ao meu lado”.

Adaptação

“Sei que a adaptação não será fácil. Até desanimei um pouco durante a Copa América por conta dos gramados. Mas venho para encarar qualquer situação. Venho para ajudar com a experiência que adquiri lá fora”

Centro de treinamento

“O CT do Flamengo com certeza é de padrão europeu. Poucos clubes na Europa tem um centro de treinamento como esse”.

Jorge Jesus

“Enfrentei o Jorge (Jesus) duas vezes na Europa.. É um cara que controla o jogo. Será um prazer trabalhar com ele. Vai entrar na minha lista de grandes treinadores. Vou aprender com ele para estar pronto quando eu vier treinar o Flamengo”.

Ídolo Athirson

O cara que mais segui no Flamengo foi o Athirson, o jeito que jogava e conduzia a bola. Até tentava imitar. Mas o que mais me marcou foi o gol do Pet, contra o Vasco, no Carioca. Momento mais emocionante que vivi.

Estreia

“Vai depender dos treinos. Não tenho nenhum problema, mas estou há três semanas parado. Preciso de um tempo de preparação. Não sei quando, o treinador vai saber avaliar”.

Emelec

“O time está querendo muito. Precisamos da Nação ao nosso lado. Conversei com muitos jogadores. Todo mundo vai dar a vida para reverter a situação na Libertadores. Já vimos isso várias vezes na Champions. Por que não seria possível aqui?”.

Neymar e Diego Costa

“O Neymar é um cara 10. Ele torce para o Flamengo, hein. Outro que vem daqui a uns anos é o Diego Costa. Já falei com ele”, disse o jogador, que foi interrompido pelo vice de futebol, Marcos Braz: “Você não sabe o que acabou de cometer”, disse, aos risos, em tom de brincadeira na coletiva.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar