BasqueteVasco da Gama

Patrocínio muda do basquete para futebol de base e Vasco não joga o NBB

Mudança se deu depois de decisão do presidente Alexandre Campello

O Vasco não disputará a temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil, o NBB. Após decisão de Alexandre Campello de destinar um patrocínio da Tim ao futebol de base ao invés do esporte da bola laranja, Jorge Veríssimo pediu demissão.

Jorge Veríssimo era diretor de quadra e salão do clube e a escolha pela saída foi após conversa com o presidente. Sem o dinheiro do patrocínio não seria possível a manutenção da equipe profissional de basquete. Passando por dificuldades na categoria de base, a direção preferiu que o patrocínio mudasse de esporte e fosse para o futebol.

Nesta sábado está marcada uma reunião da Liga Nacional de Basquete, em São Paulo. O Vasco já informou à LNB que não participará.

“Fui chamado para uma reunião e o presidente me comunicou que o patrocínio da Tim seria dado para o futebol de base por necessidade e não haveria o adulto no basquete. Tive que concordar. Parece que a base do futebol passa por dificuldades. Não me restava nada a não ser me curvar. De decisão minha, solicitei minha decisão. Anteontem, estava tudo certo. Essa reunião aconteceu nesta sexta-feira e houve essa definição da grana que não seria dada ao basquete. Solicitei que o Fernando Lima entrasse em contato com a Liga. Não vamos na reunião no sábado. Solicitei que fosse avisado inclusive. Não soubessem pelo jornal e sim pela gente”, disse Jorge Veríssimo.

+ CLIQUE AQUI PARA MAIS NOTÍCIAS DO VASCO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar