Copa Sul-americana

Com gol de Vinícius, Galo bate o Botafogo pela Sul-Americana

Equipes se enfrentaram no Nilton Santos

O Atlético-MG saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, no Nilton Santos, o Galo bateu o Botafogo, por 1 a 0, e vai jogar pelo empate no jogo de volta. O gol foi marcado por Vinícius.

1º Tempo

O Galo teve a chance de abrir o placar logo aos três minutos. Patric levantou a bola na área e Ricardo Oliveira, sozinho na segunda trave, não marcou. Depois dessa chance, o jogo ficou mais equilibrado. O Botafogo teve chances de escapar em contra-ataque, mas não soube aproveitar.

O Botafogo assustou para valer pela primeira vez aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto subiu de cabeça e viu Cleiton impedir o gol. Aos 22, outra chance: cruzamento de Erik e após corte parcial da zaga atleticana, a bola sobrou para Luiz Fernando, que bateu mas bateu por cima.

Aos 34 o Galo abriu o placar. A zaga do Botafogo errou na saída de bola e Elias recuperou e entregou rapidamente para Vinícius, que aproveitou e fez 1 a 0. Aos 36, outra chance para os mineiros: Ricardo Oliveira partiu sozinho mas bateu mal e Gatito ficou com ela.

No fim do primeiro tempo o Botafogo ainda teve mais uma chance. Em jogada rápida, Diego Souza entregou para Alex Santana, que chegou batendo de primeira. A bola passou perto do gol do Galo.

2º Tempo

O Botafogo voltou diferente para o segundo tempo. Igor Cássio e Bochecha entraram nos lugares de João Paulo e Luiz Fernando. Mas quem teve a primeira chance da etapa final foi o Atlético. Carli salvou o Botafogo na hora certa. Logo em seguida, foi a vez do Botafogo. Após contra-ataque puxado por Erik, Elias salvou o Galo.

Ricardo Oliveira teve outra chance mas novamente não conseguiu converter. Otero lançou para o centroavante, que cara a cara com Gatito, bateu por cima. O jogo era lá e cá. E aos 13 foi a vez do Botafogo. Marcinho recebeu livre na direita e bateu pro gol. Réver entrou na frente e a bola foi para escanteio.

Aos 16 o Galo ampliou mas o gol foi anulado. Fábio Santos cruzou e Igor Rabello cabeceou. Gatito espalmou e Jair foi no rebote. O juiz parou o jogo por falta de Rabello em Marcelo.

O Botafogo teve mais uma chance aos 29 minutos. Gilson recebeu nas costas da marcação. O lateral cruzou e a bola passou por todo mundo e ninguém desviou. A situação ficou mais difícil para o Botafogo quando Carli foi expulso. O zagueiro acertou o rosto de Papagaio e viu o cartão vermelho.

Aos 38 a trave salvou o Botafogo. Jair arriscou de longe e depois de desvio, a bola bateu na trave do gol de Gatito. O Botafogo ainda tentou no final, mas não foi o suficiente.

Próximos compromissos

Botafogo e Atlético voltam a campo no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Carioca pega o Flamengo, domingo, no Maracanã, às 16h. O Alvinegro Mineiro pega o Goiás, em Goiânia, também no domingo, às 19h. As equipes voltam a se enfrentam pela Sul-Americana na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Independência.

Ficha Técnica

Botafogo 0 x 1 Atlético-MG

Copa Sul-Americana – Oitavas de Final – Ida

Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro)

Data: 24/07/2019 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Público presente: 15.774 pessoas

Gol: Vinícius (34’/1ºT)

Cartões Amarelos: Alex Santana e Bochecha (Botafogo). Patric (Atlético-MG)

Cartões Vermelhos: Carli (Botafogo)

Botafogo: Gatito, Marcinho, Carli, Marcelo Benevenuto, Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo (Igor Cássio); Erik (Valencia), Luiz Fernando (Gustavo Bochecha) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Atlético-MG: Cleiton, Patric, Igor Rabello, Réver, Fábio Santos; Jair, Elias, Vinícius (Nathan); Chará, Otero (Maicon) e Ricardo Oliveira (Papagaio)Técnico: Rodrigo Santana.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar