Em busca de um camisa 9, Vasco ainda sonha com Arthur Cabral
Atacante do Palmeiras está sem espaço no Alviverde
Desde a saída de Maxi López, em maio, o Vasco busca um centroavante para ser a referência no ataque. E o nome do alvo vascaíno já está definido. Trata-se de Arthur Cabral, do Palmeiras. O centroavante de 21 anos, que chegou no time paulista em janeiro, está sem espaço no atual campeão brasileiro.
Não é a primeira vez que o Vasco manifesta interesse em Arthur. Neste ano o Vasco já havia sondado a situação do atacante, mas as tratativas não avançaram. A coisa agora muda de figura porque o Palmeiras acertou com dois nomes para a mesma posição: Luiz Adriano e Henrique Dourado. Desta forma, Arthur, que já estava sem espaço, perde ainda mais. Além desses três nomes, Felipão conta com Borja e Deyverson para a posição.
Com cinco jogadores na mesma posição, a tendência é que, pelo menos, um deles seja negociado. E sabendo disso, o Gigante da Colina já voltou a manifestar interesse ao Palmeiras pelo empréstimo do jogador. A priori, a diretoria alviverde não pensa em se desfazer do jogador. Já Arthur Cabral, parece empolgado com a ideia de vestir a camisa do Vasco e deseja ser emprestado para ganhar mais minutos.
Em junho, o Vasco chegou a negociar com o atacante equatoriano Juan Anagonó, que jogava na LDU. Contudo, o mundo chinês entrou na parada e o jogador de 30 anos se transferiu para o Beijing Baxy, da segunda divisão da China.
Para o comando de ataque o técnico Vanderlei Luxemburgo conta Tiago Reis e Ribamar. O primeiro, de apenas 19 anos, não tem a confiança do treinador ainda e não vem sendo utilizado no time titular. Já Ribamar, está fora dos planos do clube e pode ser negociado. Nos últimos jogos o treinador testou Valdívia e Marquinho na função. Marrony é outro que também já atuou na posição.