BotafogoFutebol

Estádio Nilton Santos completou 12 anos nesse domingo (30)

O Botafogo celebrou nas redes sociais os doze anos de inauguração

O Estádio Nilton Santos completou 12 anos de inauguração nesse domingo (30). O Botafogo como administrador do estádio, celebrou o marco nas redes sociais do clube.

Em 2007, o estádio foi inaugurado para uma partida entre Botafogo e Fluminense pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2007. O convite foi feito pelo prefeito César Maia, duas semanas antes do clássico vovô, pois o Maracanã, anteriormente definido como local do confronto, teria de ser fechado para os preparativos da abertura dos Jogos Pan-Americano.

Nos Jogos Pan-americanos de 2007, realizados no Rio de Janeiro, o Estádio Nilton Santos sediou as competições de futebol e atletismo. O Botafogo sendo o administrador, fez a sua reinauguração numa partida contra o River Plate, da Argentina, em 19 de setembro de 2007, em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana 2007.

A partir de 2015, a pedido do Botafogo, o novo nome do local foi alterado para Estádio Nilton Santos. Em 2017, o Botafogo reformou o estádio, para deixar mais com a cara do clube alvinegro, com as iniciais, emblema e cores do clube carioca.

O estádio tem capacidade para 45.217 lugares, sendo 21.549 no anel superior – leste e oeste – e 23.668 no anel inferior. Em 2017, após a reforma, o Botafogo teve o maior público no estádio, contra o Nacional, pela Copa Libertadores de 2017, com 40.050 pessoas presentes, no qual o Alvinegro venceu por 2 a 0.

O maior artilheiro do estádio Nilton Santos é o ex jogador alvinegro, Loco Abreu. Em 62 jogos no Nilton Santos (que ainda era chamado de Engenhão nos tempos do camisa 13), Loco marcou 41 gols. Em segundo, aparece Herrera, com 36, enquanto Lúcio Flávio encerra o “pódio”, somando 23 bolas na rede.

Veja a publicação na página do Botafogo no Twitter

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar