Levir Culpi diz ser contra os treinadores estrangeiros: “Principalmente argentino”
Treinador voltou a criticar os treinadores estrangeiros de comandarem os clubes brasileiros
Essa não foi a primeira vez que o treinador se mostrou contra o trabalho de estrangeiros a frente dos clubes brasileiros.
O treinador Levir Culpi, concedeu entrevista para a Gazeta Esportiva e se mostrou contra o trabalho dos treinadores estrangeiros a frente dos clubes brasileiros. O treinador está sem clube desde que foi demitido do Atlético Mineiro e comparou que nos times estrangeiros não se tem brasileiro a frente do comando.
“Eu vejo com maus olhos. Principalmente com um argentino. Sabe por quê? Você viu algum técnico brasileiro trabalhar na Argentina? Existe essa antipatia. É uma antipatia cômica, mas no fundo ela existe. Então é isso, por que não os técnicos brasileiros? Eu sinceramente, sou contra os argentinos”.
No futebol brasileiro temos apenas dois estrangeiros a frente dos clubes, Flamengo e Santos. O rubro-negro conta com o português Jorge Jesus e o peixe conta com o argentino Jorge Sampaoli, que inclusive já foi criticado por Levir em um programa esportivo.
“Eu só sei quem vai ser o próximo técnico da seleção brasileira: o Sampaoli. Por dois motivos: ele é tatuado e ele anda de bicicleta. Ah, além de tudo ele é argentino. Esse é o futebol brasileiro hoje. Você quer algo novo, tem vários técnicos brasileiros bons, mas a gente só olha para o que tem fora. Tem um ódio aos brasileiros. É quem vem de fora que vai resolver”