Vôlei: Botafogo renova com sete jogadores campeões da Super Liga B
Somados a Lorena e ao técnico Walner Santos, Botafogo mantém a base da equipe da última temporada para a disputa da Super Liga
O Botafogo anunciou a renovação de mais sete jogadores que foram campeões da Super Liga B, na última temporada. Eles se juntam a Lorena e ao técnico Walner Santos para a disputa da Super Liga.
Os ponteiros Robinho e Vinícius, o líbero Vanderson, os centrais Rodrigo Mudo e Lucas Salles, o oposto Renan e o levantador Vítor Gelli estão confirmados no elenco do Glorioso para a próxima temporada.
Rodrigo Mudo, Lucas Salles e o líbero Vanderson estrearam na equipe na última temporada e convenceram pela regularidade. O ponteiro Robinho estava na reserva na temporada 2017/2018 e em 2018/2019 foi titular e foi decisivo em algumas situações, o que mostrou sua importância para a equipe.
O oposto Renan, vindo da base, era titular da equipe até a chegada de Lorena, e quando o experiente jogador não esteve em quadra, ou até mesmo entrando durante os jogos, mostrou a potência da sua canhota. Renan segue sendo uma boa aposta dessa equipe.
O levantador e capitão da equipe, Vitor Gelli, está no clube desde 2015 e é uma das lideranças da equipe. O atleta foi muito importante na retomada do projeto do Vôlei adulto, sempre auxiliando os mais jovens. Já Vinicius Cardozo era atleta de Vôlei de praia e foi chamado por Walner Santos, ainda no ano passado e fez valer a “aposta” do treinador.
O Botafogo deve anunciar em breve as caras novas da equipe para a próxima temporada.