Flamengo vence o Ceará e é o novo líder do Brasileirão
Segue o Líder! Equipe Rubro-Negra faz 3x0 no Ceará, na Arena Castelão e assume a primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, passando o Santos no saldo de gols.
Flamengo vence o Ceará 3×0 e se torna o novo líder do Campeonato Brasileiro, jogo foi válido pela 16ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. Com gols de Pablo Marí e Gabigol, que marca seu 12° na competição, no primeiro tempo e Arrascaeta com uma bela bicicleta na entrada da área, com direito a aplaudos da torcida cearesnse, já nos acréscimos da segunda etapa, finalizou o placar da partida que coloca o time carioca na primeira posição da tabela. O Rubro-Negro alcança os 33 pontos, com o Santos (que empatou em 3×3 com o Fortaleza) mas ganha no saldo de gols e assume a liderança. São Paulo que também vinha na briga, em terceiro lugar, perdeu por 2×0 para o Vasco.
1° tempo
Ceará começou o jogo pressionando e tentando avançar no ataque, aos 4 minutos na primeira boa jogada trabalhada do Ceará, Galhardo tabelou com Felippe Cardoso., que cruzou para Lima chutar por cima do gol de Diego Alves. 14 minutos, Gabigol fez linda jogada, saiu do campo de defesa, passa por Ricardinho e Fabinho e cruzou. Berrío, livre, chutou por cima do gol de Diogo Silva. Quando o cronômetro marcava 21 minutos, Renê cobrou um lateral no ataque, Rodrigo Caio cabeceou para o meio da área, Berrio ajeitou no peito e Pablo Mari mandou em um belo chute, a bola para o gol. Grande chance para o Ceará veio logo depois, aos 23 minutos, Samuel Xavier cruzou da direita, ninguém chegou para cabecear, a bola passou por Diego Alves e parecia ter destino certo mas João Lucas tirou em cima da linha na disputa com Aos 34 minutos, em jogada bem trabalhada Rene tocou para Gabigol na direita, que deu passe para Berrio na área, o colombiano cruzou para trás, devolvendo para o camisa 9, que mandou bomba na rede. Já aos 42 minutos, pela esquerda, João Lucas cruzou e Galhardo cabeceou para o gol. Jogador estava impedido e gol foi anulado.
2° tempo
Aos 7 minutos, após João Lucas cobrar escanteio, Samuel Xavier ganhou no alto e Tiago Alves completou para o gol. O jogador estava impedido e esse foi o segundo gol anulado do Ceará na partida. E teve mais gol anulado, no lance seguinte, dessa vez para o lado Rubro-Negro. Diego Alves cobrou tiro de meta, René ficou com a bola e lançou para Gabigol que encobriu o goleiro mandando a bola para rede. Bandeirinha assinalou o impedimento e anulou o que seria o terceiro gol do Flamengo. Aos 32 minutos, Bruno Henrique arranca pela esquerda, toca no meio para Arrascaeta. O uruguaio serve Gabigol na direita. O atacante chuta cruzado, e a bola tira tinta da trave. Aos 34 minutos, Ricardinho cobra fechado, e Diego Alves faz ótima defesa. Quase um golaço no Castelão. Já nos acréscimos, aos 51 minutos Rafinha foi lançado pela direita e cruzou. Arrascaeta, na entrada da área, mandou de bicicleta para marcar um golaço e fazer o terceiro da vitória do Flamengo sobre o Ceará.
Jorge Jesus poupou Bruno Henrique, Rafinha, Filipe Luís e Everton Ribeiro, jogadores normalmente titulares, por conta do segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Internacional, que acontece na próxima quarta-feira(28), no Beira-Rio. Apenas Bruno Henrique e Rafinha entraram já na metade do segundo tempo.