Base forte! Diretor do Fluminense comemora convocação de jogadores para a Seleção Brasileira: “Xerém é uma fábrica de talentos”
Quatro atletas convocados são "crias" das categorias de base do Tricolor. Trata-se de: Thiago Silva, Fabinho, Wendel e Ibañez
Não é de hoje que o Fluminense revela grandes jogadores e que muitos deles chegam a defender a Seleção Brasileira. Na última sexta-feira aconteceu a convocação das seleções principal e olímpica e, dentre os convocados, quatro foram formados Xerém. Trata-se de: Thiago Silva, Fabinho, Wendel e Ibañez. Em contato com a Rádio Opinião, o diretor da base, Antônio Garcia, contou sobre a sensação de ver atletas criados no clube defendendo o Brasil.
– Estamos muito orgulhosos. O Fluminense é um dos grandes formadores do futebol brasileiro, Xerém é uma fábrica de talentos. Em três gerações seguidas, nós conseguimos levar inúmeros atletas para a Seleção Brasileira, sem contar os que estão nas seleções sub-20, sub-18, sub 17, e por aí vai. Então é motivo de orgulho para todos nós. A torcida tricolor pode ter certeza que teremos muito mais atletas a serem convocados num futuro próximo, temos muitos talentos aqui nas nossas divisões de base. Isso mostra seriedade nesse trabalho que vem sendo realizado aqui dentro do Fluminense Football Club.
O Fluminense comemorou a convocação dos jogadores através das redes sociais do clube:
#VemQueTem os #MlksDeXerém convocados! Thiago Silva e Fabinho na Seleção principal, e Wendell e Ibañez na Seleção olímpica são quatro jogadores formados no Fluminense chamados para vestir a camisa do Brasil! Parabéns, Guerreiros! pic.twitter.com/CkuKCJ4YgN
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 16, 2019
Além dos quatro, o meia Allan, que atualmente atua no Fluminense, também foi convocado para defender. O volante, de 22 anos, vive bom momento no Tricolor festejou bastante a oportunidade de vestir a camisa da seleção.
🎙Allan: "Estou muito feliz com essa convocação. É um período de preparação e a gente sabe que o que vale mesmo é estar dentro da convocação final. Vou lá, dar meu melhor, me esforçar como faço aqui no clube, dar a vida e espero ter continuidade".
📷: Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/yXthgBDPXT— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 16, 2019