Corinthians vence Botafogo em casa e segue vivo em busca do G4
Com gols de Boselli e Everaldo, Corinthians encosta no Atlético Mineiro com 27 pontos
O Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0 nesse sábado (17), na Arena Corinthians. Com gols de Boselli no primeiro tempo e de Everaldo no segundo, a equipe paulista chegou aos 27 pontos e encostou no Atlético Mineiro, em quarto lugar. O Botafogo segue com 22 pontos, em oitavo lugar na tabela.
O Botafogo começou o primeiro tempo pressionado. Não conseguia sair com a bola e encarava uma marcação forte e alta do Corinthians. A equipe Paulista apertou a marcação no ataque desde os primeiros minutos, colocou velocidade pelos lados do campo e criou chances. O timão tentou com Mateus Vital, aos três minutos, com Pedrinho, aos 11, e Boselli, aos 26, mas não conseguiram passar do goleiro paraguaio. Aos 39 minutos, Everaldo tentou acertar o ângulo de fora da área, mas a bola passou perto do gol de Gatito.
A equipe carioca praticamente não chegou ao ataque, mas conseguiu manter a posse de bola maior. No único lance de perigo, Pimpão chutou prensado para Walter segurar. Os paulistas ficaram em vantagem apenas aos 41 minutos, quando Pedrinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Boselli aparecer entre os zagueiros e bater forte, no ângulo esquerdo e abrir o placar na Arena Corinthians. O Botafogo ainda sofreu pressão no final do primeiro tempo com Pedrinho, que cabeceou a bola no chão, mas Gatito fez uma bela defesa.
O Corinthians seguia melhor na segunda etapa. Aos seis minutos, Everaldo recebeu pelo lado esquerdo e tocou para Pedrinho na grande área, que virou e bateu rápido de esquerda, mas chutou para longe do gol. Aos dez minutos, o Corinthians ampliou, com uma chegada de Pedrinho pela direita, que chutou de esquerda na entrada da área. Gatito espalmou, mas Everaldo pegou o rebote e chutou colocado, com categoria, no canto oposto do goleiro, abrindo 2 gols de vantagem para o timão.
O Botafogo sentiu o gol que levou, e se recuou cada vez mais. Gilson e Cícero chegaram a discutir e foram contidos pelos companheiros. O Botafogo só conseguia as melhores chances com as bolas paradas. Aos 41 minutos, Marcelo Benevenuto acertou o travessão de cabeça após cobrança de falta de Gilson. Amparados na boa atuação de Pedrinho, os corintianos passaram a administrar a vantagem até o apito final.
O próximo adversário do Corinthians é o Fluminense. As equipes fazem o primeiro jogo pelas quartas de final da Sul-Americana na próxima quinta-feira (22). Pelo Brasileiro, o Timão joga com o Avaí no domingo, à 19h, enquanto o Botafogo recebe a Chapecoense, na segunda-feira, às 20h.