Botafogo

Sob supervisão do VAR, Botafogo vence Athletico Paranaense e sobe na classificação do Campeonato Brasileiro

Alvinegro venceu o Athletico Paranaense e somou pontos importantes na sequência do Campeonato Brasileiro

Botafogo recebeu o Athletico Paranaense pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. Partida contou com um público escasso.

Botafogo e Athletico Paranaense fizeram um jogo bom pelo Campeonato Brasileiro. O furacão veio para o Rio de Janeiro com um time completamente reserva e conseguiu a vantagem no placar em gol de Thonny Anderson, que aproveitou bobeira da zaga alvinegra e mandou para os fundos da rede. O time do Botafogo, que começou a partida muito mal, viu os torcedores perderem a paciência e vaiar os jogadores em campo. O Athletico se aproveitava do nervosismo dos jogadores e desperdiçava algumas chances.

Mas como diz aquela mística no futebol “quem não faz leva” o Botafogo empatou a partida aos 30 minutos, quando Luiz Fernando aproveitou falha bisonha do goleiro e, de cabeça, deixou tudo igual no Nilton Santos. Logo após o gol de empate, o alvinegro quase chegou a virada, em outra bobeira do goleiro do furacão, bochecha quase ganha a dividida e faz o segundo.

O Botafogo continuou pressionando e aos 33 minutos viu Carli subir mais alto que a zaga adversária e acertar o travessão. Nesse momento a torcida já jogava junto com o time. Em um dos últimos ataques do jogo, o meia Thomas Andrade teve a chance de marcar o segundo do furacão mas pegou mal na bola e mandou para fora.

A segunda etapa começou com os visitantes ocupando o campo ofensivo e dando trabalho para os marcadores do Botafogo. O Athletico Paranaense levava perigo nas bolas áreas e quase chegou ao gol com Cittadini, que se antecipa a marcação mas cabeceia por cima do gol de Gatito.

O Botafogo botou a bola no chão com tranquilidade e começou a sair mais para o jogo e aos 13 minutos teve grande chance com Luiz Fernando, que parou em linda defesa de Caio. Minutos depois, o alvinegro até marcou o gol, mas a bola bateu no braço de Carli e a jogada foi anulada pelo VAR. Mas aos 30 minutos, o mesmo VAR, viu pênalti de Pedro Henrique sobre Lucas Campos. Diego Souza foi para a cobrança e mandou para o fundo da rede.

Com um segundo tempo muito melhor que o primeiro, o Botafogo começou a administrar a vantagem com ótimas trocas de passes e tendo chances de ampliar o marcador, em um dos contra ataques puxados, o meia Bochecha saiu a frente da zaga adversária mas parou em defesa de Caio. O Furacão, por sua vez, passou a ocupar mais o campo ofensivo mas encontrava dificuldades para entrar na zaga alvinegra. Aos 50 minutos o goleiro Gatito, do Botafogo, fez uma linda defesa em chute de Pedrinho cara a cara e segurou o resultado para o Alvinegro. Nos minutos finais o VAR entrou em ação novamente para um possível pênalti para o furacão que foi ignorado pelo árbitro.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar