Vasco da Gama

Vasco empresta Lucas Santos ao CSKA, da Rússia

Meia de 20 anos ficará no Leste Europeu até o fim desta temporada

O Vasco está perdendo uma de suas joias. O meia Lucas Santos, de 20 anos, está seguindo para o futebol europeu e vai atuar no CSKA, da Rússia.

Após muita negociação entre os clubes desde o início de 2019, Lucas Santos segue para a Rússia por empréstimo até o fim deste ano, porém, os russos terão opção de compra. O Vasco receberá um pequeno valor pelo empréstimo. Em fevereiro, o CSKA quase concretizou a contratação em definitivo do meia, mas o Vasco bateu o pé e não vendeu.

Em abril, Vasco e Lucas Santos renovaram o contrato, que iria até 2020, até o fim de 2022. O CSKA, por sua vez, não desistiu do jogador e se manteve interessado.

À época, o empresário de Lucas, Alexandre Farah, disse que alguns clubes estavam de olho na promessa vascaína.

“Eles continuam interessados e monitorando o Lucas. Novos clubes, que disputam a Liga dos Campeões, entraram em contato, mas falei que estávamos renovando contrato e que era para formalizar proposta para o Vasco primeiro para depois entrar em contato comigo”, disse Farah.

Outros clubes brasileiros também demonstraram interesse no jogador, que não vinha tendo muitas chances com Vanderlei Luxemburgo. Desde que o treinador assumiu o Cruzmaltino, Lucas Santos passou a atuar na equipe sub-20. Neste período, o meia só atuou pela equipe profissional uma vez. Na vitória contra o Goiás ele entrou no segundo tempo.

Destaque do time vice-campeão da Copa São Paulo no início do ano, Lucas Santos ruma à Russia depois de 13 partidas pelo profissional, sem ter marcado nenhum gol.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar