Não teve jogo fácil mas Flamengo bate o Cruzeiro no Mineirão
Em partida com muitas chances de gol para os dois times, o Rubro-Negro consegue vencer sétima partida seguida e garantir a liderança isolada do campeonato.
Flamengo vence o Cruzeiro por 2×1 pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro no Mineirão. Em jogo com muitas chances para os dois lados, o Rubro-Negro conseguiu sua sétima vitória seguida na competição, pela primeira vez na era dos pontos corridos. Com gol de cabeça do Gabigol após belo cruzamento de Gerson, ainda no primeiro tempo abriu o placar. Já a Raposa, que não vive bom momento, criou mas só conseguiu balançar a rede uma vez. Após pênalti marcado em lance de dividida em Rodrigo Caio e Pedro Rocha que acabou com o cruzeirense caído na área. Thiago Neves bateu forte na esquerda e empatou. No segundo tempo com muitas bolas desperdiçadas, Arrascaeta foi quem marcou para fechar o placar, após Willian Arão pela direita, cruzar na área, Gabigol deixou a bola passar e o uruguaio colocou o líder do campeonato na frente no placar novamente. Flamengo chega aos 45 pontos no Brasileirão e não pode ser alcançado nesta rodada.
1° Tempo
Aos 5 minutos, Flamengo teve uma ótima chance, Arrascaeta avançou com a bola e tentou toque para Bruno Henrique, que devolveu no meio da área e a defesa do Cruzeiro não conseguiu afastar. Gabigol fica com a bola e chuta muito perto do gol. E logo em seguida, o camisa 9 não desperdiçou, após cruzamento certeiro de Gerson, o artilheiro do Brasileirão, cabeceou, sem chances para Fábio, Flamengo 1×0. O lance ainda revisão no VAR por conta de uma possível falta mas juiz não deu nada. O Cruzeiro teve a primeira finalização aos 13 minutos, quando Éderson tentou chute de fora da área mas a bola acabou indo para fora. Aos 24 minutos, Egídio achou Pedro Rocha, que dominou, arrancou e chutou de canhota. A bola passou muito perto do gol de Diego Alves. Rodrigo Caio e Pedro Rocha se embolaram na área após o cruzeirense fazer boa tabela com Thiago Neves, aos 35 minutos e juiz marca a penalidade máxima. Thiago Neves bate forte no lado esquerdo, sem chances para Diego Alves que mesmo caindo para o lado certo, não consegue chegar na bola. Raposa consegue o empate.
2° Tempo
Em contra-ataque logo aos 5 minutos, Pedro Rocha saiu em velocidade, invadiu a área e chutou rasteiro, Diego Alves se esticou e espalmou a bola. Foi lá e cá, Gabriel no lance seguinte, recebeu na área e bateu de canhota, mas Fábio fez a defesa em dois tempos. Ainda aos 6 minutos, Robinho inverte o jogo e encontra Ezequiel sozinho na área. Ele domina e chuta, a bola desviou no meio do caminho e bateu na trave em seguida a zaga rubro-negra afasta. Diego Alves já estava no chão no lance. Em nova jogada, Arrascaeta girou e cruzou na medida na cabeça de Bruno Henrique, que livre cabeceou mas bola explodiu no peito de Fábio. Ótima chance para o Rubro-Negro e grande defesa do goleiro da Raposa.
Foi aos 21 minutos que Bruno Henrique pela direita tocou para Willian Arão, que cruzou na área, Gabigol deixou a bola passar e Arrascaeta foi quem mandou para gol, colocando o Flamengo na frente novamente. Mais uma chance para ampliar o placar veio aos 37, Arrascaeta deu uma linda caneta em Cacá, dominou na grande área e ficou cara a cara com Fábio, mas a bola acabou indo por cima do gol.Flamengo 2×1.
A próxima partida do Rubro-Negro acontece na quarta-feira(25), contra o Internacional, no Maracanã às 21h30.