Com um gol anulado para cada lado, Flamengo e São Paulo empatam sem gols
O líder do Brasileiro quebrou a sequência de vitórias no Brasiliero, após ficar no empate sem gols no Maracanã na noite deste sábado.
Flamengo e São Paulo termina em 0x0 pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, na noite deste sábado (28). Em jogo disputado na bola, as duas equipes criaram mas não conseguiram marcar. A partida teve dois gols anulados, do tricolor no primeiro tempo, quando Daniel Alves recebeu lançamento nas costas da zaga e chutou por baixo do goleiro Diego Alves, seria para abrir o placar mas o bandeirinha marcou o impedimento. Já o Rubro-Negro teve seu gol também impedido aos 28 do segundo tempo, quando Gabigol recebeu bola alçada na área e cruzou rasteiro para Bruno Henrique completar mas o bandeirinha assinalou o posicionamento adiantado do camisa 9. Com esse resultado o Flamengo, chega aos 49 pontos, quebra a sequência de 8 vitórias seguidas, além do 100% de aproveitamento jogando em casa e dar margem para o Palmeiras, se vencer, diminuir a diferença nos pontos, para apenas um.
1º Tempo
Quem começou pressionando foi o São Paulo, aos 2 min, Reinaldo recebeu na esquerda e cruzou na área mas Pablo chegou para finalizar mas para fora. Aos 6 minutos, Gabigol recebeu bola lançada na grande área, cabeceou para o meio, Arboleda tentou afastar mas errou e contra. A bola sobrou para Willian Arão que chutou mas Bruno Alves tira em cima da linha. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Willian Arão conseguiu espaço e cabeceou certeiro para o gol, mas o goleiro tricolor com meio corpo dentro do gol conseguiu ficar com a bola, em cima da linha. O lance foi para revisão no VAR e foi constatado que a bola não entrou. Aos 27 minutos, quando Daniel Alves recebeu bola lançada nas costas da zaga, o camisa 10 são paulino, dominou e chutou por baixo de Diego Alves e a bola entrou no gol. Mas o bandeirinha assinalou o impedimento do lateral, gol anulado. Quando o cronômetro marcava 37 minutos, Arrascaeta lançou ótima bola, Gabigol lá na frente sozinho, avançou na área mas chutou em cima do Arboleda, escanteio. Já com 46 minutos, Juanfran tabelou com Antony na direita e cruzou para Daniel Alves na entrada da área, que lançou para Tchê Tchê na área dominar e chutar mas bola desviou em Rodinei e foi para fora.
2º Tempo
Aos 8 minutos, Flamengo cobrou o lateral rápido e com o São Paulo desorganizado, Bruno Henrique aproveitou e após receber na área e chutou forte de direita mas Volpi espalmou. Com 20 minutos, Rafinha recebeu a bola na grande área e chutou cruzado, Volpi mais uma vez espalmou. Aos 21 minutos, Gerson recebeu cara a cara com Volpi e chutou quase da linha de fundo. O goleiro cresce e faz outra grande defesa junto à trave. Pouco depois, Pablo tocou de calcanhar buscando Antony, Pablo Marí tenta corte mas fura. Antony invade a área e chutou rasteiro mas Diego Alves faz boa defesa. E teve gol anulado do Flamengo também, aos 28 minutos, após Gabigol receber a bola por trás da zaga e cruza rasteiro na segunda trave, Bruno Henrique chega e faz o gol e o bandeirinha assinalou o impedimento do camisa 9, no início do lance. Já aos 44 minutos, Willian Arão fica com a bola sobrada na área mas chuta para fora. Jogo terminou sem gols.
O próximo confronto do Flamengo e contra o Grêmio, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira (02), às 21h30, na Arena do Grêmio. Já pelo Brasileirão, pega a Chapecoense, na Arena Condá, no domingo (06), às 11h. E o São Paulo enfrenta o Fortaleza, no domingo também mas as 17h, no Morumbi.