Pablo marca nos acréscimos e São Paulo vence o Botafogo no Nilton Santos
Equipes se enfrentaram na abertura do returno
O São Paulo venceu o Botafogo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1. No Estádio Nilton Santos, o Tricolor Paulista chegou à nona vitória na competição. Hernanes, João Paulo e Pablo marcaram os gols.
1º Tempo
A primeira etapa foi muito movimentada no Nilton Santos, com as duas equipes buscando muito o gol. O São Paulo foi quem assustou primeiro, aos sete minutos. Após cobrança de lateral, a bola sobrou para Tchê Tchê, que finalizou por cima. Aos 11, Reinaldo soltou uma bomba de fora da área e obrigou Gatito a fazer grande defesa.
A primeira grande chance do Botafogo foi aos 21 minuto, quando Bochecha chegou pela direita e quase abriu o placar, mas viu Volpi fazer boa defesa.
O São Paulo abriu o placar aos 36, com Hernanes. Toró tocou para o camisa 15 dentro da área, que tirou de Marcelo Benevenuto e bateu cruzado de canhota. A bola, com requintes de crueldade, ainda bateu na trave antes de entrar. Aos 39 o Tricolor quase ampliou. Após cobrança de escanteio de Dani Alves, Pablo subiu na primeira trave e cabeceou na trave.
Como quem não faz leva, a resposta do Botafogo não demorou muito. Aos 45 o Botafogo chegou ao empate com João Paulo. Bochecha, cercado por três marcadores, achou João Paulo na esquerda. O camisa 5 limpou Juanfran e, da meia-lua, bateu de chapa, no cantinho de Volpi.
2º Tempo
O São Paulo foi quem assustou logo no início. Dani Alves bateu de fora da área e Gatito caiu para mandar para escanteio. Aos 15, Antony levou perigo e aos 21 foi a vez de Reinaldo. Em ambas oportunidades a bola foi para fora.
O Botafogo até ficava com a bola, mas com pouca objetividade. O São Paulo retomava e tentava sair rápido em busca de definir as jogadas.
Na parte final as duas equipes tentavam chegar ao gol, mas ninguém assustava muito. Nas vezes em que Botafogo e São Paulo chegavam à área, Gatito e Volpi faziam defesas tranquilas.
No apagar das luzes, o São Paulo marcou o gol da vitória. Dani Alves cruzou na área, Arboleda subiu mais do que dois marcadores e desviou a bola. A redonda caiu no pé de Pablo, que bateu mascado e Gatito não conseguiu fazer a defesa.
Situação
Com a vitória, o São Paulo assume a quarta colocação, agora com 35 pontos. Porém, o Tricolor Paulista pode terminar a rodada ainda em sexto. Isso porque Internacional e Corinthians ainda jogam na rodada e em caso de vitória ultrapassam o São Paulo. Já o Botafogo permanece em 10º, com 27 pontos. Caso o Athlético-PR vença na rodada, o Furacão toma a 10º posição do Botafogo e o Glorioso cai para 11º.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Botafogo vai até Salvador e enfrenta o Bahia. O jogo será na quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova. Também na quarta-feira, o São Paulo recebe o Goiás, no Morumbi, às 21h30.
Ficha Técnica
Botafogo 1 x 2 São Paulo
Campeonato Brasileiro – 20ª Rodada
Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro)
Data: 21/09/2019 (sábado)
Horário: 11h (Horário de Brasília)
Público presente: 18.471 pessoas
Gols: Hernanes (36’/1ºT), João Paulo (45’/1ºT) e Pablo (46’/2ºT)
Cartões Amarelos: Cícero, Luiz Fernando e Fernando (Botafogo) – Hernanes (São Paulo)
Cartões Vermelhos: Ninguém
Botafogo: Gatito, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Gilson; Cícero, João Paulo, Gustavo (Valencia); Marcinho, Luiz Fernando (Alan Santos) e Victor Rangel (Rodrigo Pimpão).
Técnico: Eduardo Barroca.
São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Luan (Igor Gomes), Tchê Tchê, Hernanes (Everton), Dani Alves; Toró (Antony) e Pablo.
Técnico: Cuca.