Vasco e Athletico-PR fazem jogo animado, mas ficam no empate em São Januário
Com direito a lei do ex, VAR, lances polêmicos e gol anulado, as equipes empataram em 1 a 1, com gols marcados somente por laterias: Madon e Danilo Barcelos
Vasco e Athletico-PR fizeram um jogo movimentado em São Januário. Com direito a lei do ex, VAR, lances polêmicos e gol anulado aos 44 minutos do segundo tempo, as equipes empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os laterais: Madson e Danilo Barcelos, marcaram os gols do duelo.
Primeiro tempo
A primeira etapa começou animada, com as equipes buscando o gol desde o pontapé inicial.O Athletico se postava de maneira mais organizada, com boas trocas de passes e dando trabalho aos donos da casa. Entretanto, foi o Vasco que levou perigo mais cedo. Aos 13 minutos, Henriquez quase abriu o placar. O zagueiro subiu sozinho no meio da área, a bola tirou tinta da trave e saiu. O time de Vanderlei Luxemburgo apostava, além das jogadas aéreas, na velocidade e no talento de Talles Mangno – principalmente – e Ribamar, porém a dupla encontrou dificuldade para furar a forte defesa dos athleticanos. No finalzinho, os visitantes quase marcaram. Rony saiu cara a cara com o Fernando Miguel, mas o goleiro saiu bem e salvou o Cruz-Maltino.
Segundo tempo
O ritmo seguiu intenso após o intervalo. Logo aos 3 minutos, Madson fez valer a “Lei do Ex”. Abner Vinicius cobrou falta, o goleiro saiu mal e o lateral tocou de cabeça para abrir o placar. Jogando diante do seu torcedor, o Vasco se lançou em busca do empate. Já o Furacão apostava nos contra-ataques para matar o jogo. Em um deles, Léo Cittadini tentou surpreender de fora da área, mas Fernando Miguel se redimiu e fez bela defesa. Aos 19, o Cruz-Maltino chegou ao empate, com pênalti marcado com auxílio do VAR. Danilo Barcelos foi o encarregado da cobrança e deixou tudo igual. Os donos da casa pressionavam a todo custo e até viraram o jogo, mas a arbitragem invalidou o gol por falta no goleiro Santos.
Arbitragem confusa e polêmica
A arbitragem foi protagonista em São Januário. No primeiro tempo, os vascaínos reclamaram de um possível pênalti em Leandro Castan, que caiu em disputa com Bruno Guimarães. Na etapa final, o gol de empate do Vasco saiu após pênalti polêmico, marcado em toque de braço de Rony dentro da área. E por fim, o juiz voltou atrás no gol de Raul, pois Henríquez fez falta sobre o goleiro Santos.
Como fica
O Vasco segue na 12ª posição, agora com 24 pontos. O Athletico-PR vai a 27, sobe na classificação e recebe o Fortaleza no meio de semana
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Vasco visita o Atlético-MG, quarta, às 19:15h no Independência. Já o Athletico-PR recebe o Fortaleza, quinta-feira, às 21:30h.