Marcos Júnior marca golaço fim, e Vasco vira para cima do Atlético-MG
Cruz-Maltino sai atrás, mas consegue a virada no apagar das luzes com belo gol
O Vasco venceu o Atlético-MG de virada, por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Independência, e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com gols de Rossi e Marcos Júnior, o Cruz-Maltino reverteu o placar depois de o Galo marcar com Otero, de cabeça, no jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.
Primeiro tempo
Apesar do empate sem gols, a primeira etapa foi movimentada. Logo no início, Otero, em cobrança de falta, arriscou de muito longe, a bola pegou efeito e acertou o travessão de Fernando Miguel. Apesar do susto dos donos da casa, o Vasco foi superior, teve mais volume e poderia ter saído na frente em duas oportunidades. Em uma, Ribamar desperdiçou a bobeada de Cleiton, ganhou na corrida, mas finalizou mal. Na outra, já aos 45 minutos, Talles Magno acertou a trave. Em cobrança de falta, o camisa 43 subiu mais que a defesa e carimbou o poste.
Segundo tempo
A segunda ganhou em emoção, pois o Atlético-MG se dispôs à jogar e equilibrou a partida. Aos 12 minutos, a mudança de postura surtiu efeito. Igor Rabello desviou o cruzamento de Vinicius e achou Otero, livre, que mergulhou de cabeça para abrir o marcador no Independência. Mas, o Vasco não sentiu o golpe e foi em busca do empate. Marrony foi derrubado dentro da área e o árbitro Heber Roberto Lopes marcou, após analisar o lance no VAR. Na cobrança, Rossi bateu com categoria e deixou tudo igual. A partida, então, ficou aberta, com chances para os dois lados. No apagar das luzes, Rossi acertou um lindo cruzamento para Marcos Júnior, que dominou no peito e encheu o pé para virar.
Como fica
Com a vitória de virada, o Vasco chegou a 27 pontos e está a oito da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG se manteve em 10º lugar, com 30 pontos.
Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo no domingo, contra o Palmeiras, às 16h, fora de casa. Já o Vasco encara o Santos no sábado, às 17h, em São Januário.