Botafogo

Botafogo quebra jejum e vence o Goiás no Nilton Santos

Com direito a três gols nessa noite, o Glorioso voltou a vencer depois de quatro jogos sem marcar

O Botafogo quebrou o jejum nessa noite de quarta-feira (09) e venceu o Goiás por 3 a 1, no estádio Nilton Santos. Gabriel, João Paulo e Leo Valencia desencantaram e foram os protagonistas para trazer os três pontos em casa.

Depois da saída do técnico Eduardo Barroca, após perder o clássico contra o Fluminense, o alvinegro estava com cara nova no comando. O ex auxiliar técnico Bruno Lazaroni comandou o time nessa noite e rendeu elogios no final da partida. O Goiás iniciou melhor, mas viu um Botafogo crescer e conseguindo espaços para criar boas chances, quando abriu o placar no primeiro tempo, quando João Paulo bateu escanteio, Marcelo raspou, e Gabriel colocou no fundo do gol, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Glorioso.

O Botafogo ainda assustou com uma bola de Fernando, no travessão e com Cícero, que teve um gol de cabeça anulado por centímetros. O Goiás sentiu a pressão e saiu da primeira etapa do jogo perdendo por 1 a 0.

O Alvinegro voltou com uma postura diferente para o segundo tempo, sendo mais ofensivo e disposto a conquistar a vitória. Adiantou a marcação, mas o Goiás consegui chegar, e empatou a partida aos 12 minutos, mas que para o azar da equipe Goiana, o VAR anulou após toque de mão de Marlone. Após o gol anulado, a partida ficou equilibrada, mas o Botafogo pretendi não vacilar, que ampliou o placar depois que Rafael Vaz entregou de bandeja para Diego Souza ao forçar passe para Gilberto, o camisa 7 entregou a Bochecha, que bateu para defesa de Tadeu. No rebote, João Paulo aproveitou, cabeceou para o fundo da rede, aos 19 minutos.

O Goiás diminuiu aos 31 minutos, após cruzamento da direita e falha geral da defesa, Michael tocou, Cavalieri defendeu, e no rebote o zagueiro Benevenuto fez gol contra.

O Botafogo não se abalou com o gol que tomou é só levou quatro minutos para ampliar mais o placar. Cícero inverteu uma bola para Diego Souza, que ajeitou de cabeça. Pimpão tocou na para Leo Valencia tirar a pressão do Glorioso e marcar 3 a 1 para os donos da casa.

O Botafogo agora enfrenta o Palmeiras no próximo sábado, às 21h, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Goiás recebe o CSA no Serra Dourada, às 17h.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar