Felipe Ferreira é apresentado e revela: ‘Não tem como recusar o Vasco’
Inscrito nos últimos minutos do prazo, meia admite ansiedade para fechar com o Cruz-Maltino
Apresentado na manhã desta terça-feira, o meia Felipe Ferreira é o novo reforço do Vasco. Entretanto, a negociação não foi fácil, pois Felipe pertence à Ferroviária(SP), mas estava cedido ao CRB, que fez jogo duro para liberar o jogador. Entretanto, a vontade do atleta era de defender o Cruz-Maltino e, para isso, ele teve que recorrer à justiça para poder ser inscrito pela equipe carioca.
– Os últimos dias foram bem tensos para tudo finalizar. Havia uma cláusula no contrato, não achamos que seria tão complicado quanto foi. Não tinha como rejeitar o Vasco. Não tem o que falar do tamanho desse clube. Não pensei duas vezes, bati o pé que queria vir para cá. Só queria que tudo terminasse da melhor maneira, porque não poderia perder uma oportunidade como essa – disse Felipe.
Os próximos três meses devem ser os mais importantes da carreira do meia. Mas, por pouco o negócio quase não se concretizou. O nome dele apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, a 12 minutos do fim do prazo de inscrições dos clubes na Série A do Campeonato Brasileiro.
– Eu me senti… foi bem tenso. Não sabia como seria. Como havia a cláusula que me liberava para clube da Série A, achei que não seria complicado como foi. Mas entendo a parte deles (CRB). Como a gente vinha fazendo um grande campeonato e eu vinha tendo papel importante na equipe, soube entender isso. Queria que terminasse da melhor maneira porque não poderia perder uma oportunidade como essa. Estou muito feliz e acho que depois, com o tempo, todo mundo vai ficar mais tranquilo, vai passar um pouco a tensão e tocar daqui a de lá também – espera, citando a mágoa dos dirigentes do CRB.
Destaque na Série B, Felipe marcou seis gols e deu cinco assistências na competição. Como vinha atuando com regularidade, afirmou que está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte.
– Eu já vinha numa sequência boa de jogos. Estou à disposição, vou treinar. Se o professor achar que pode contar comigo, eu estou à disposição.
+ Confira mais notícias do Vasco