Finalista da Libertadores, Jesus diz: “O mais importante é ser campeão”
Técnico do Flamengo falou com os jornalistas em coletiva após o jogo
O Flamengo está na final da Libertadores depois de 38 anos. O Rubro-Negro goleou o Grêmio, por 5 a 0, e vai encarar o River Plate, da Argentina, na decisão. Após o jogo, Jorge Jesus deu entrevista.
O Mister analisou a partida e disse que torcida e jogadores estão de parabéns. Jesus também disse que a partir de sexta-feira já vira a chave e começa a pensar no CSA, próximo adversário no Campeonato Brasileiro.
“Agradecer aos jogadores por este feito, este sonho que a torcida do Flamengo há tantos anos estava à procura. Foi um ambiente bonito, único. Todos nós estamos de parabéns. Foi importante chegar à final, mas o mais importante é ser campeão. Amanhã vamos desfrutar e descansar e sexta-feira vamos pensar no CSA”, disse Jesus.
Muito se discutiu sobre o melhor futebol do Brasil ser de Flamengo ou Grêmio, muito pelo jogo de palavras dos técnicos das duas equipes. Após o jogo, a pergunta novamente voltou à tona.
“Não quero ser o dono da verdade. Cada treinador tem sua opinião. Eu transmiti a minha opinião em função do resultado. Não é pelo fato de termos ganhado de 5 a 0 que eu vou mudar minha opinião. aa equipe do Grêmio tem muita qualidade e merece estar entre as primeiras posições”, falou o Mister.
Confira outros trechos da entrevista
O grupo do Flamengo: “A equipe do Flamengo não são só os jogadores. Tem também a equipe técnica. Hoje a utilização do Rafinha e do Arrascaeta se deve ao departamento médico.”
Final em campo neutro: “Estou acostumado com final em campo neutro. Na Europa as finais são em jogo único. É muito mais importante para a mística da final.”
Mais uma final na carreira: “Esta é minha terceira final e é muito importante. Perdi as outras duas, mas só ganha quem chega. Em Portugal se diz que quando vai à final é para ganhar. E com todo o respeito ao meu adversário, mas eu quero ganhar.”