Vasco desperdiça chances e não sai do zero contra o Avaí
Ribamar teve as melhores oportunidades, mas pecou na finalização
Primeiro tempo
As equipes começaram se estudando e valorizando a posse bola. A primeira oportunidade foi do Avaí. Logo aos 14 minutos, Douglas bateu o escanteio, Betão subiu mais alto que a zaga do Vasco e testou no canto direito, mas Fernando fez grande defesa. O Cruz-maltino respondeu no minuto seguinte com Rossi. Em jogada de contra-ataque, Ribamar lançou o camisa 7, que chutou, mas Betão cortou. Apesar do bom começo de jogo, as equipes diminuíram o ritmo e só voltaram a criar chances no final da primeira etapa. Após jogada ensaiada, os donos da casa quase abriram o placar. João Paulo cruzou rasteiro para Richard Franco, livre, porém o atacante tentou finalizar de letra e acabou furando a bola.
Segundo tempo
O Vasco voltou mais ligado e pressionava o Avaí em busca do primeiro gol. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Ribamar puxou um contra-ataque e quase marcou com um chute cruzado. O atacante apareceu de novo, desta vez acertando o travessão de Vladimir após cobrança de escanteio. A equipe carioca seguiu pressionando os donos da casa e dominou totalmente o fim da partida. Entretanto, esbarrou nos problemas de sempre, finalizou mal contra o gol adversário e perdeu muitas oportunidades. E, com isso, não conseguiu tirar o zero do placar.
Como fica
Com o empate, o Vasco chega aos 28 pontos e permanece na 14ª posição. Já o Avaí vai aos 17 e segue na penúltima.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Fortaleza, domingo, às 16h, em São Januário. O Avaí visita o Ceará no mesmo dia e horário, no Estádio Castelão.