Fluminense vence CSA e projeta arrancada para se distanciar do Z4
Jogando fora de casa, Fluminense vence o CSA por 1x0
Em jogos dos desesperados, é o Fluminense que se sai melhor. A equipe carioca precisava da vitória para começar sua arrancada para fugir de vez da zona de rebaixamento. O CSA também precisava, até mais, caso vencesse, chegaria aos 32 pontos, ainda mantendo viva a esperança de conseguir se manter na elite do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu dos pés de Yony González. Marcos Paulo deu uma lindo cruzamento certeiro na cabeça do atacante que só precisou cabecear no canto direito de Jordi.
Primeiro tempo:
Os primeiros 45 minutos ficaram marcados pela posse de bola do Fluminense e pela objetividade do CSA. A posse de bola terminou 67% para o Fluminense e 33% para o CSA. Mesmo com bem menos posse de bola, o CSA atacou bastante, foram 6 finalizações, porém apenas 2 no gol. Já o Fluminense, teve 7 chutes e apenas 1 no gol. A melhor chance de gol no primeiro tempo foi em um escanteio cobrado por Daniel. Após a zaga do CSA afastar a bola, Ganso recebeu na entrada da área, limpou a jogada e chutou no canto do gol, porém Jordi salvou os donos da casa.
Números do primeiro tempo:
POSSE DE BOLA: 33% x 67%
FINALIZAÇÕES: 6 x 7
FINALIZAÇÕES NO GOL: 2 x 1
ESCANTEIOS: 1 x 1
FALTAS: 6 x 8
Segundo tempo:
Sem mudanças em nenhum dos lados, o primeiro tempo começou quente. Logo aos 4 minutos, Yony González abriu o placar com um belo cruzamento de Marcos Paulo. O colombiano não desperdiça a chance e marca o gol da vitória do Fluminense. O restante do segundo tempo foi tomado por posse de bola do Fluminense e chutes sem muito perigo. Enquanto isso, o CSA tentava com todas as suas forças, foi com força máxima para cima da equipe carioca, a mesma se fechou para que não tomasse o gol de empate. A melhor chance de empatar o jogo foi em um lindo chute de Jonatan Gomez de fora da área. Porém Marcos Felipe estava ligado e fez uma linda defesa, salvando o Fluminense.