Botafogo perde em casa e se vê mais perto da zona de rebaixamento
Alvinegro sofre com dois gols e chega a segunda derrota seguida
Cruzeiro venceu o Botafogo fora de casa, nessa noite de quinta-feira (31), por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. Com gols de Cacá e Éderson, a Raposa deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 16ª colocação, com 32 pontos.
O Botafogo começou melhor. Buscava o ataque, e aproveitava os espaços para criar jogadas. O Alvinegro pressionava a saída de bola cruzeirense e se mantinha com a posse de bola. Aos 25 minutos, foi o time mineiro que aproveitou a oportunidade para abrir o placar com Cacá, que após cobrança de escanteio, subiu sozinho e cabeceou para o fundo da rede de Gatito. Mesmo com o gol, o Botafogo tentava reagir com a ajuda da torcida, que marcou presença na partida de hoje.
O segundo tempo teve o mesmo ritmo, com o Botafogo com a bola e buscando o ataque. Se via um Cruzeiro recuado, aproveitando o resultado positivo que já tinha. O Alvinegro tentou, pressionou e mesmo com inúmeras bolas lançadas na área adversária, não conseguia ter o capricho para a finalização. O Cruzeiro cada vez mais recuado, via um Botafogo tentando buscar o empate a qualquer custo. Mas em um contra-ataque, aos 51 minutos, Ariel Cabral recebeu passe pela esquerda, livre, e rolou para Éderson mandar para a rede, selando a vitória de 2 a 0 para a Raposa.
Com a derrota de hoje, o Botafogo está na 14ª posição, com 33 pontos, e se aproxima cada vez mais do Z4. Já o Cruzeiro, deixou a zona de rebaixamento e chegou aos 32 pontos, na 16ª colocação.