Alexandre Campello anuncia a contratação de Germán Cano
Por meio da sua conta oficial do Twitter, o presidente do Vasco anunciou a contratação de Germán Cano. O argentino tem 31 anos e o ultimo clube que defendeu foi o Independiente de Medellín, da Colômbia.
O anuncio foi feito com as seguintes palavras:
– Torcedor vascaíno, eu estou aqui em Buenos Aires. Nas últimas semanas, vocês pediram para o Vasco contratar um atacante. Por tudo o que vocês fizeram no último mês, ultrapassando a marca de 185 mil sócios, vocês merecem essa contratação. Hoje o Vasco tem essa referência: é o Germán Cano – disse o presidente em um vídeo postado no Twitter.
Germán Cano também se pronunciou pelo Twitter sobre a transferência para o Vasco:
– Estou muito feliz por este momento chegar a uma instituição muito grande. Vamos em frente, vamos fazer o melhor possível juntos. Muito obrigado!
O atacante irá jogar com a camisa de numero 14 e duração do seu contrato é de 2 anos.
Cano vinha sendo monitorado por times da MLS e por alguns clubes do Brasil também, mas optou por defender a camisa Cruzmaltina.
O jogador foi revelado pelo Lanús da Argentina, mas a maior parte do tempo, atuou no campeonato mexicano e colombiano. Com a camisa do seu ultimo clube, ele conseguiu marcar 90 gols em 130 partidas. Na ultima temporada foram 35 gols em 39 jogos. Com tantos gols, o argentino conseguiu ficar no top 10 de artilheiros mundiais deste ano, ficando na frente de grandes nomes como Benzema, do Real Madrid e Sadio Mané, do Liverpool.
Além de Cano, o presidente Alexandre Campello está trabalhando duro para conseguir renovar o contrato de Guarín. O colombiano foi um dos principais jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro, além de ter sido um dos que a torcida mais se identificou. Guarín esté de férias na Colômbia e já recebeu a proposta de renovação, mas a negociação esbarra nos valores salariais.
Campello se pronunciou sobre a negociação e citou também o jogador Rossi:
– Possibilidade existe (de os dois ficarem), mas depende de uma série de fatores. O Rossi, por exemplo, é de um time da China e é preciso que se chegue a um entendimento com o clube chinês. Quanto ao Guarín é importante que se chegue a um valor que seja possível para o Vasco e que o jogador entenda como sendo suficiente para ele. Muito fácil não é, mas estamos trabalhando para realizar.