Conselheiros aprovam em votação unânime modelo de clube-empresa
Botafogo migrará para para o modelo de clube-empresa após reunião com o Conselho Deliberativo
Em uma reunião realizadas na sede de General Severiano na noite dessa quinta-feira (12), o Conselho Deliberativo aprovou em votação unânime a migração do futebol do Botafogo para o modelo de clube-empresa.
Depois do projeto apresentado pelo líder Laércio Paiva, os advogados Marcelo Trindade e André Chama e Marcelo Saad, da Laplace, empresa contratada pelo Botafogo para captar investidores, foram abertas perguntas para os sócios presentes. O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro também estava presente na reunião e falou junto ao comitê.
Para o projeto ter continuidade, os sócios precisam ainda referendá-lo. Uma Assembleia Geral Extraordinária foi agendada para o próximo dia 27 de dezembro. Estão aptos a participar os associados maiores de 16 anos com mais de um ano de vida associativa e em dia, conforme os artigos 45, 46 e 47 do Estatuto do Alvinegro.
Antes da aprovação, informações importantes foram passadas aos conselheiros. O investimento inicial para tornar o futebol viável é de R$ 200 milhões. Por outro lado, Marcelo Saad, da empresa Laplace Finanças, informou que a dívida do Botafogo pode superar R$ 1 bilhão. Atualmente, o Botafogo não possui recursos para quitar os salários de dezembro de 2019, janeiro de 2020 e a segunda parcela do 13º.
Carlos Augusto Montenegro e Laércio Paiva afirmaram que, se tudo for aprovado na Assembleia Geral, o tempo estimado para que a mudança de gestão ocorra é de três a cinco meses. Ainda não há um tempo definido, vale ressaltar, são apenas estimativas.