No finalzinho Chape arranca empate com Vasco em tarde de festa no Maracanã
Pikachu marcou de pênalti e Vini Locatelli, nos acréscimos, empatou a partida
No último jogo do ano, os vascaínos lotaram o Maracanã na tarde deste domingo. O Vasco abriu o placar com Pikachu de pênalti, mas no apagar das luzes Vini Locatelli, de cabeça, deixou tudo igual, empate em 1 a 1, em válido pela rodada última do Campeonato Brasileiro 2019.
Primeiro tempo
Em ritmo de treino, o Vasco manteve o domínio da posse de bola, mas pouco ameaçava. As melhores chances do Cruz-Maltino foram aos 21, quando Guarín cruzou da direita e Ribamar não conseguiu a finalização. Aos 27, após cobrança de falta de Guarín na barreira, Henríquez mandou uma bomba que João Ricardo defendeu para escanteio. No final do primeiro tempo Marrony tentou de cabeça, mas sem sucesso.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Vasco voltou com mais vontade e deu novo ritmo ao jogo. A Chape teve um bom momento aos 15, em bela jogada de Camilo. O meia dominou no peito e bateu de voleio na trave. Até que aos 36, Pikachu inaugurou o placar, de pênalti. Maurício Ramos colocou a mão na bola dentro da área, o lateral-direito foi para a cobrança e converteu. Porém, no finalzinho, a já rebaixada Chapecoense arrancou o empate. A defesa vascaína deu bobeira e Locatelli deixou tudo igual no Maracanã.
O Vasco terminou o Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 49 pontos. E na próxima temporada vai disputar a Sul-Americana. Já a Chapecoense, rebaixada, fechou a competição em 19º, com 32 pontos.