Flamengo vence Independiente Del Valle por 3×0 e é campeão da Recopa Sul-Americana no noite desda quarta-feira(26), no Maracanã. Dominando a partida desde o início, o Rubro-Negro abriu o placar aos 19 minutos, Segovia recuou mal para Pino e Gabigol aproveitou e balançou a rede. Com um jogador a menos, após William Arão ser expulso por entrada com pé no peito de Caicedo, aos 20 minutos, o Flamengo conseguiu controlar bem mesmo com a perda. Mas só aos 16 minutos do segundo tempo, quando Gabigol disparou e ao chegar na linha de fundo cruzou rasteiro, Gerson foi quem apareceu para ampliar. E teve mais expulsão mas do lado equatoriano, Cabeza deu entrada de sola em Léo Pereira e recebeu o cartão vermelho. E já nos acréscimos, Vitinho avançou pela lateral e tocou para Gerson de cara para o gol, bater colocado e fechar a noite vitoriosa. A Recopa é a terceira Taça conquistada pela equipe comandada por Jorge Jesus neste ano.
1° Tempo
Logo aos 4 minutos, Filipe Luís rouba a bola na defesa, avança e toca a bola em Gabigol que chega na linha de fundo e chuta, goleiro xxx faz a defesa em dois tempos mas o bandeirinha já assinalava o impedimento. 9 min, .Com 19 minutos, zagueiro Segovia recuou mal a bola para goleiro, que tocou na bola, em seguida ela toca o travessão que dá assistência para Gabigol balançar a rede. 20 minutos, William Arão levantou o pé alto em busca da bola e acaba acertando o peito de Caicedo. O juiz que havia dado o cartão amarelo, após o VAR, expulsou o jogador Rubro-Negro. Aos 33 minutos, Everton Ribeiro roubou a bola na defesa, lançou para Gabigol, que disparou e chutou cruzado, mas o goleiro Pino fez grande defesa. 41 minutos, Pellerano arriscou de longe mas Diego Alves fez boa defesa.
2° Tempo
9 minutos,Preciado mandou bola enfiada, Faravelli ficou livre, cara a cara com o Diego Alves na área, chuta e Diego Alves fez grande defesa com o pé. Com 16 minutos, Gabigol avançou pela direita, chegou a linha de fundo e cruzou, bola sobrou para Gerson que chegava mais atrás, ele domina e chuta cruzado para ampliar. Aos 26 minutos, em cobrança de escanteio, Guerrero lançou para Preciado, que tentou tocar para o meio da área mas Gustavo Henrique chegou e afastou. 34 minutos, Vitinho avança na área, pelada e chuta forte para a defesa de Pinos. 38 minutos no cronômetro, Cabeza deu entrada dura em Léo Pereira, VAR consultado mais uma vez e cartão vermelho para Cabeza. 43 minutos, em contra-ataque, Gabigol lançou para Vitinho, ele bem posicionado parecia que iria finalizar mas tocou para o lado, Gerson livre, chutou colocado para tirar de Pino e marcar mais um.
Próximo compromisso
Flamengo enfrenta o Cabofriense pela primeira rodada da Taça Rio, no sábado(29), no Maracanã, ás 18h.