Futebol

Zagueiro brasileiro na Malásia, Renan Alves fala sobre convívio com a realidade do Corona Vírus

A crescente do Corona Vírus é uma realidade global e exige cuidados. Natural de Magé, Município do Rio de Janeiro, o zagueiro Renan Alves defende o Kedah, da primeira divisão da Malásia. O país asiático teve casos confirmados do vírus, felizmente sem vítimas.

– Tem sido um pouco diferente conviver com esse vírus. Nunca sabemos o que pode acontecer na rua, no dia a dia, mas no momento passo a maioria do tempo em casa. Só saio para treinar. Lógico que ficamos com receio, mas na cidade que estou, que eu saiba, não teve nenhum caso. O clube toma bastante cuidado, fomos vacinados e sempre que possível estamos de máscara. Assisto sempre TV, acompanho as notícias e estou vendo a crescente de tudo isso no mundo. Muito triste, assusta, e pelo fato de estarmos na Ásia assusta ainda mais – disse o zagueiro.

Renan destacou a dificuldade de lutar contra o vírus por sua forma de contágio e elogiou seu clube, o Kedah FA, por todo cuidado com os atletas.

– Sempre que vamos jogar fora usamos máscara e procuramos ter o máximo de cuidado. A questão é que é difícil de controlar, mas temos todos os cuidados aqui da parte do Kedah – destacou.

No Brasil, a família e os amigos são tranquilizados por Renan. Neste momento a informação é forte aliada.

– A família fica preocupada, normal por tudo que está se passando. No Brasil moro com meus avós e as pessoas mais velhas são ainda mais preocupadas. Acham que a Ásia é tudo a mesma coisa, falam para me cuidar, mas é algo global. Tento tranquilizar a família, os amigos e dizer que tomamos os cuidados. Ainda mais no meu caso, que pouco vou na rua.

RENAN ALVES QUER SEGUIR FAZENDO HISTÓRIA NA MALÁSIA

Campeão da Copa da Malásia em 2019 pelo Kedah, Renan Alves caiu nas graças do torcedor malaio. Feliz no país, o jogador de 27 anos pretende seguir trilhando uma bonita história com o verde e o amarelo do Kedah.

– Vou para a minha segunda temporada no Kedah e estou adaptado. Não sabemos do futuro, mas estou feliz aqui. Trabalhei duro para conquistar meu espaço, o respeito da torcida e graças a Deus a cada dia isso cresce. Está sendo uma experiência muito boa para mim. Hoje em dia vou a qualquer lugar e sou reconhecido. Isso é muito bacana. Não só pelos torcedores do Kedah, mas de todo país. Sou feliz e penso em seguir escrevendo a minha história aqui. Podemos brigar por coisas grandes nesse ano e agora é focar. Teremos um jogo em casa no próximo sábado, diante do nosso torcedor, para buscarmos a primeira vitória na liga nacional – encerrou.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar