Flamengo vence Junior Barranquilla em estreia na Libertadores
Em jogo muito disputado, o Rubro-Negro buscou os três pontos em Barranquilla com dois gols de Everton Ribeiro.
Flamengo vence Junior Barranquila por 2×1 pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, na noite desta quarta-feira(04), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia. Em jogo muito disputado, o placar foi aberto aos 5 minutos, com cruzamento de Arrascaeta e chute colocado de Everton Ribeiro. Diego Alves fez grandes defesas, destaque também para Thiago Maia, que substituiu William Arão, suspenso. Já no segundo tempo o ritmo da partida não diminuiu e só aos 34 minutos, com ótima bola lançada por Gabigol para Michael, que tocou para o lado para Everton Ribeiro livre, chegar e marcar. Quando o placar final do jogo parecia definido, já aos 49 minutos, após cobrança de falta da intermediária, a bola desviou e Téo Gutiérrez chegou para diminuir. Com esse resultado Flamengo faz primeiros três pontos e empata com Independiente Del Valle na liderança do Grupo A.
1° Tempo
Logo com 1 minuto , Arrascaeta arriscou chute da entrada da área mas Viera faz a defesa. 5 minutos, Vitinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, tocou para Arrascaeta que mesmo marcado por dois chuta rasteiro na área, bola passou por Gabigol marcado e encontrou Everton Ribeiro desmarcado para balançar a rede. Aos 10 minutos, Arrascaeta, Gustavo subiu mas o goleiro ficou com a bola. Com 11 minutos, Sanchéz tentou chute de fora da área mas bola passou ao lado esquerdo da meta de Diego Alves. 18 minutos, Gutierrez avançou pelo lado direito. 23 min, Borra recebeu bola pelo meio, e chutou rasteiro na entrada da área, e Diego Alves chegou bem para fazer a defesa. 28, Téo Gutiérrez avança em velocidade, Felipe Luís acompanha e chega na frente, já na linha de fundo recuou para Diego Alves com segurança e depois recebeu. 40 minutos, Everton Ribeiro lançou bola na área buscando Gabigol mas o goleiro Viera vai no segundo andar para ficar com a bola. Com 44 minutos, Gérson perde a bola na entrada da área em dividida com Borja e a bola sobra limpa para Téo Gutiérrez de cara com Diego Alves. O goleiro rubro-negro fez grande defesa para impedir o empate.
2° Tempo
6 minutos, Vitinho fez boa jogada pelo lado direito e cruza para Gabigol, que sai da marcação e fica livre para chutar, bola fi para fora. Aos 8 minutos, Gabigol passa por dois pelo lado esquerdo, dribla e chuta mas bola desvia e passa por cima do gol. 13 minutos, Téo Gutierrez recebeu bola lançada por Didier Moreno, no segundo pau, e emendou voleio , Diego Alves fez grande defesa, apesar do atacante estar impedido. Com 18 minutos, após cobrança de escanteio, zaga não afasta bem e bola sobra para Cetré, que domina e chuta forte, bola passou muito perto do gol. 20 minutos, Everton Ribeiro faz lançamento para Gabigol, que livre avança, demora para finalizar e Fuentes chegou para fazer o corte no momento certo. Aos 31 minutos, em contra-ataque, Michael tocou para Gabigol, e correu para tentar receber mas atrasado,o goleiro ficou com a bola. Com 34 minutos, Gabigol enfia bola para Michael, que livre chega na entrada da área e toca para o lado, Everton Ribeiro chega e marca o segundo no jogo. Aos 36, lançamento longo nas costas da zaga, Valencia dominou no peito e chuta forte, muito perto da meta mas a arbitragem marcava impedimento.
Próximo desafio
O compromisso do Rubro-Negro é contra o Botafogo, pela segunda rodada da Taça Rio no Maracanã, ás 18h, no sábado(07).