Flamengo vence Barcelona de Guayaquil com tranquilidade
Rubro-Negro domina partida no Maracanã e vence a segunda na Copa Libertadores com gols de Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique.
Flamengo vence Barcelona de Guayaquil por 3×0 pela segunda rodada da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira(11), no Maracanã com público de 63 mil tocedores. Ditando o ritmo de jogo desde o início, o Rubro-Negro jogou no ataque a maior parte do tempo. Mas o primeiro gol veio aos 39 minutos, em jogada que começou em cobrança de escanteio e terminou com Everton Ribeiro cruzou pela direita e achou Gustavo Henrique que subiu e abriu o placar. Pouco depois, árbitro marcou toque de mão de Jonatan Alvez na área. Gabigol cobrou no canto esquerdo, bola para um lado goleiro para o outro, aos 44 minutos. E o terceiro veio logo aos 8 minutos, Arracaeta cobrou escanteio na cabeça de Bruno Henrique que balançou a rede e fechou o placar. Com o resultado o time carioca chega aos 6 pontos mas fica em segundo lugar no grupo A, já que o Independiente Del Valle fica na frente no saldo de gols.
1° Tempo
Aos 7 minutos, Filipe Luis fez falta em Díaz em um contra-ataque promissor do Barcelona, na cobrança de falta, Fidel Martínez bateu a gol mas Diego Alves espalmou. Cobrança de escanteio acabou com contra-ataque rubro-negro, Rafinha tocou para Everton Ribeiro, que na área, enfiou para Bruno Henrique, chutar cruzado para o gol mas bola desviou e foi para fora. 12 minutos, Arrascaeta avançou pela esquerda e cruzou, Gabigol tentou o dominar, mas Gabriel Marques fez o desvio. O goleiro Mendoza dominou no peito e afastou o perigo. Com 26 minutos, Everton Ribeiro tabelou com Arrascaeta, chegou na área e tocou para o Gabigol que chutou mas a bola bateu em Bedoya. Sobrou o camisa 7 cabecear no alto mas goleiro tirou quase em cima da linha. Aos 39, após cobrança de escanteio curto, Everton Ribeiro cruza da direita e encontrou Gustavo Henrique livre dentro da área. O zagueiro subiu e encobriu o goleiro para abrir o placar. Com 43 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio, Léo Pereira desviou de cabeça, a bola bateu no braço esquerdo de Jonatan Alvez. Árbitro marcou o pênalti. Gabigol cobrou, goleiro para um lado bola para o outro e a rede balançou.
2° Tempo
Logo aos 8 minutos, Gabriel Marques fez falta em Arrascaeta na entrada da área, Arrascaeta cobrou mas bola bateu na barreira, no rebote, o camisa 7 chuta novamente, a bola desvia na zaga e vai para escanteio. Arrascaeta cobrou, Bruno Henrique no meio da área, subiu no segundo andar para marcar em sua estreia da Libertadores 2020. Com 20 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio, Léo Pereira subiu, bola desviou em Bedoya e o goleiro fez a defesa com certa segurança. 31 minutos, Filipe Luís cruza para área, Gustavo Henrique divide com a zaga. A bola sobra para Bruno Henrique, que chuta de primeira. Mas a bola bate em Gustavo Henrique e vai para fora. 39 minutos, Diego lança Michael pela direita. O atacante invade a área e chuta para defesa de Mendoza.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro pega a Portuguesa pela terceira rodada da Taça Rio, no domingo(15), ás 18h no Maracanã. E pela Libertadores, enfrenta o Independiente Del Valle, na quinta-feira(19), ás 21h, no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador.