Paulo fez tênis verde e amarelo para homenagear Ayrton Senna
Paulo Eduardo de Almeida, de 47 anos, nascido e ainda morando em Coimbra (Portugal), sempre gostou de assistir as corridas de Fórmula 1, mas foi com Ayrton Senna nas pistas que ele vidrou em automobilismo.
Paulo é do tempo em que a Fórmula 1 era Alan Jones, Gilles Villeneuve, Jacques Laffite, Emerson Fittipaldi, Mário Andretti (1977) e a maior coincidência é que ele mede 1.77m de altura e peso 69kg (as mesmas medidas do Senna).
Ayrton Senna teve a energia e a coragem do homem sobre a máquina. Paulo sempre adorou velocidade e coragem que o piloto tinha, mas depois que Senna se foi, a Fórmula 1 acabou para ele.
Paulo Almeida gostou do Senna pela condução arrojada. Ele começou a assistir F1 quando tinha apenas 8 anos. Aos seus 13 anos ele foi à Estoril, acompanhando pela sua mãe, ver o Senna vencer e ainda debaixo de chuva.
Ele que conduzia karts na feira popular de Lisboa, ele adorava. E, com o tempo Paulo falou à sua mãe que queria correr, mas o dinheiro era pouco e a escola era mais importante.
Paulo sempre que conduz na chuva tem a sensibilidade que muitos poucos têm e o Senna lhe deu essa coragem. As pessoas, às vezes, ficavam com vergonha dele, pois ele conduzia muito bem nas chuvas e outras pessoas estavam com carros muitos superiores ao dele.
Paulo queria fazer algo para homenagear seu eterno piloto Ayrton Senna. Ele teve a ideia e pintou um tênis das cores do Brasil (verde e amarelo), como mostra a foto da capa e ele não cansa de dizer: “Olé olé olé olá SENNA SENNA do Brasil.!!”.
LEIA MAIS
Ayrton Senna inspira Bruno Miranda desde seus 4 anos
Fórmula 1: para Bernardo não tem nada melhor do que o som dos motores
Ayrton Senna é o eterno ídolo de Alysson Vilela