“Fiquei desesperado querendo vir” diz Gerson ao relembrar negociação com Flamengo
O "coringa", como Gerson foi apelidado em 2019, participou de bate-papo descontraído na FlaTV, relembrou conquistas no primeiro ano pelo clube do coração.
Gerson foi o convidado da live da FlaTV na noite desta quarta-feira. No bate-papo descontraído que rolou nas redes sociais do clube rubro-negro, o “Coringa do Flamengo”, falou sobre como nasceu o apelido que pegou com a torcida. Além de relembrar a negociação para jogar no time que ele se diz torcedor, não poupou elogios ao Mister e ao elenco campeão e comentou vontade de vestir amarelinha.
Confira as respostas da entrevista:
Comemoração “Vapo Vapo” e apelido de “Coringa”
– Não imaginei essa questão do vapo mas graças a Deus deu certo. A questão do “Coringa”, foi que todo final de jogo os repórteres faziam a mesma pergunta e eu sempre respondendo a mesma coisa. Ai um dia lá do jogo no Maracanã, eu saí na zona mista, na hora de dar entrevista, passei por quatro repórteres e eles fizeram a mesma pergunta, no quinto não aguentei, falei assim, me chama de “Coringa”. Eu não sabia que a parada ia viralizar mas deu bom.
Música Coringas do Flamengo
– Conversando com ele(MC Poze), ele falou: “vou fazer uma do flamengo”, eu falei: “filho, já era pra ter feito a muito tempo”, ele falou: “ será que a torcida vai gostar?”, eu falei: “ faz, você tem talento, vai dar certo”. Passou uns dois dias, ele falou que já tinha feito a música, ai ele soltou e não teve jeito.
Negociação
– A minha vontade sempre foi jogar no Flamengo, então eu já fiquei desesperado querendo vir, tive um encontro com o Marcos (Braz) e o Bruno( Spindel) aqui em casa. O Marcos falou para mim que eu tinha que mostrar que queria vir jogar no Flamengo e se eu sabia o que era jogar no Flamengo. Falei claro, sou torcedor, ainda não sei o que é jogar mas quero saber. Então ele disse “só viajo para trazer o jogador, se eu for lá na Itália, só volto com você”, não deu outra, ele foi lá e me trouxe.
Mister Jorge Jesus
– O Mister me ligou quando eu tava de férias no Brasil, falou que tava contando comigo, que queria que eu viesse para o Flamengo, me deu todo o apoio. Mister é um paizão, não só meu mas de todos os jogadores e todo o elenco. Tem nem o que falar dele, só agradecer por tudo que eu tô vivendo, a Deus e a Jesus, Jorge Jesus.
Seleção Brasileira
– A gente trabalha para isso, o sonho de todos os jogadores do mundo, jogar pela seleção do seu país, estar representando seu país. Para chegar na seleção, tem que fazer bem primeiro no Flamengo, tô sempre dando meu melhor nos treinamentos, nos jogos, para evoluir e um dia poder estar realizando o sonho de vestir a camisa da seleção principal.
Torcedor e jogador do Flamengo
– Sentimento de alegria, orgulho, muitas vezes até falando com a família, amigos, eu penso, fui campeão da América, ganhei a Libertadores. Porque quando eu sai daqui, eu nunca tinha disputado a Libertadores, eu voltei tendo a oportunidade de disputar, já peguei no meio e fui campeão.
Elenco
– O que eu mais me impressionei quando cheguei aqui no Flamengo, muitos jogadores consagrados, que tem a carreira brilhante, o elenco fora de campo é sensacional, por isso chega dentro de campo, você vê que é um correndo pelo outro, um querendo ajudar o outro, não tenho o que falar desse seleção, só tenho que elogiar.
Fiorentina
– Aprendi muita coisa lá, obediência tática, aprendi a marcar, coisa que quando sai daqui não sabia, aprendi a entender o jogo. Tem jogadores que eu conheci que é da Europa, tenho dois amigos sérvios. O Nikola (Milenković) falo quase todos os dias, quando deu isso do vírus, liguei para saber como ele tava, O Dusan (Vlahovic) pegou (covid-19) mas já se recuperou. Tínhamos um treinador muito bom, o (Stefano) Pioli, que hoje tá no Milan, um cara que eu tenho o prazer e orgulho de falar, além de ser um ótimo treinador, era uma grande pessoa.
Quem influenciou a jogar em todas as posições?
– Nem sei quem foi, acho que foi eu mesmo. Não tinha lugar, “vai Gerson no treinamento”, as vezes eu ia mas queria jogar na minha posição, fazia uma posição que nunca fiz na minha vida, que loucura é essa. Mas depois foi indo constantemente, ai falei, quer saber, vou começar a aprender todas as posições, que um dia isso vai me servir e é o que ta acontecendo.
Reinier
– Nosso miúdo, do Mister, esse moleque é extraordinário, parceiro, diferenciado, além de jogar muito, sou fã, como pessoa é demais. A gente, sempre que podia tava junto, aqui no condomínio, no clube Fico triste, meu parceiro teve que ir embora mas feliz pelo sucesso dele, mais uma etapa que ele conseguiu na vida, mais um sonho realizado, espero que dê tudo certo para ele.
Discreto nas redes sociais
– Eu uso as redes sociais, mas não sou muito de mostrar as coisas que eu faço, acho até que eu tenho que começar mostrar um pouco mais. A torcida do Flamengo é muito grande, muitos torcedores que gostam de mim, muitos amigos, que muitas das vezes não pode estar aqui comigo na minha casa e não acompanham o que eu faço. Então até mesmo meus fã clubes, pedem para eu fazer mais lives, aparecer mais. Eu vou procurar dar uma melhorada nessa parte.
Fonte: FlaTV.