Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e é Campeão da Taça Rio
Após o empate no tempo regular, o tricolor levou a melhor nos pênaltis, com duas defesas de Muriel e é o campeão da Taça Rio.
Fluminense vence Flamengo por 3 a 2 nos pênaltis após empatar em 1 a 1 no tempo regular e é o campeão da Taça Rio. A final foi disputada na noite desta quarta-feira (8), teve primeiro tempo morno, com poucas chances reais de gols para os dois lados. O placar foi aberto apenas aos 37 minutos, após cobrança de falta e cruzamento na área de Egídio, Marcos Paulo desviou e Gilberto cabeceou para marcar. O rubro-negro voltou melhor para o segundo tempo e empatou em jogada pela esquerda, quando Filipe Luís cruzou na área e Pedro cabeceou. Nos pênaltis, Nêne, Hudson e Pacheco converteram para o tricolor e apenas Gabriel e Pedro para o Flamengo. Destaque para os goleiros, Diego Alves defendeu cobranças de Dodi e Michel e o goleiro Muriel defendeu de Arão e Rafinha, enquanto Léo Pereira bateu para fora. Com o resultado os times disputarão mais dois jogos para definir quem leva o título do Carioca 2020.
1° Tempo
Com apenas 04 minutos, Yago pela direita, tenta cruzamento mas a bola explodiu na defesa do Flamengo e saiu pela lateral. Aos 6 minutos, Rafinha cruza a área buscando Bruno Henrique mas Gilberto corta de cabeça. 17 minutos, Nenê bateu falta mas bola explodiu na barreira. No escanteio na sequência, também foi afastado. Com 22 minutos, cobrança de escanteio pelo lado esquerdo para o Flamengo mas Muriel subiu e fez a defesa. Aos 23 minutos, após cobrança de falta, Gilberto sozinho cabeceia na área mas Diego atento segura a bola. 29 min, Rafinha levantou bola na área, Nino tirou de cabeça mas a bola bateu em Hudson e sobrou para Arrascaeta. O uruguaio arriscou o chute que passou por cima do travessão tricolor. 35 Egídio arrancou pela esquerda e cruzou na linha de fundo, Nenê tentou finalizar mas bola desviou na zaga e sobrou para Yago que chutou rasteiro mas bola foi para fora. 37 minutos, Em cobrança de falta pela esquerda, Egídio levanta na área, Marcos Paulo desvia de cabeça e Gilberto cabeceia para balançar a rede.
2° Tempo
Apenas 4 minutos, Bruno Henrique recebeu na intermediária, tentou lançar para Gabigol mas a bola foi para fora. Aos 9 minutos, Rafinha cruzou para Beijo Henrique que cabeceou mas Muriel fez a defesa. 16 minutos, Arrascaeta cobrou falta frontal mas bola explodiu na barreira. Aos 19, Filipe Luís fez o cruzamento na linha de fundo. Gerson sobe e cabeceia firme, a bola passa perto da trave direita de Muriel. Com 29 minutos, Caio arriscou de fora da área mas bola passou por cima do gol de Diego Alves. 32 minutos, Filipe Luís pela esquerda cruzou na área, Pedro de cara para o gol, cabeceou e empatou tudo. Aos 39 minutos, após bate e rebate, bola sobra para Bruno Henrique na área, livre ele chuta sem muita direção e perde grande chance, bola para bora. Já aos 40 minutos, Michael dribla Egídio pelo lado direito e cruza, Bruno Henrique cabeceia tirando de Muriel mas Hudson aparece e tira em cima da linha, salvando o Flu. O campeão seria definido nos pênaltis
Pênaltis
Fluminense
1° cobrança – Nenê converteu.
2° cobrança – Dodi não converteu, defesa do Diego Alves.
3° cobrança – Hudson converteu.
4° cobrança – Michel não converteu, Diego Alves defendeu.
5° cobrança – Pacheco converteu.
Flamengo
1° cobrança – Gabriel Barbosa converteu.
2° cobrança – William Arão não converteu, Muriel defendeu.
3° cobrança – Léo Pereira não converteu, bateu para fora.
4° cobrança – Pedro converteu.
5° cobrança – Rafinha não converteu, Muriel defendeu.
Final do Campeonato Carioca
O primeiro jogo da final acontece no próximo domingo(12), às 16h, com mando tricolor, no Maracanã. A segunda partida será na quarta-feira(15), às 21h30, também no Maracanã, com mando do Flamengo.