Atlético-GO faz três no Flamengo que chega a segunda derrota no Brasileirão sob comando de Dome
Irreconhecível, o Rubro-Negro carioca comandado por Dome, não se encontra em campo com mudanças. Dragão domina o jogo com direito a golaço de fora da área.
Atlético-GO vence o Flamengo por 3×0 na noite desta quarta-feira(12) no estádio Olímpico. Em partida válida pelo Brasileirão, o que se viu foi o atual campeão da competição, irreconhecível, que não se encontrava em campo com as mudanças no posicionamento e não achava o gol adversário. O Atlético que colocou pressão desde os segundos iniciais do primeiro tempo, com boa marcação, chegou ao primeiro gol nas costas de Rodrigo Caio, que cumpria função de lateral, aos 14 minutos, quando Ferrareis tocou para Hyuri finalizar. Ampliou aos 30 minutos, Jorginho em contra-ataque colocou a bola no cantinho do gol de Diego Alves. Já no segundo tempo, o Rubro-Negro carioca voltou melhor, criou e perdeu chances de gol. Mas bastou um contra-ataque aos 15 minutos, para Ferrareis soltar bomba de fora da área e marcar o terceiro para fechar a noite, que ainda teve Diego Alves expulso por agredir Matheus após choque na área. Com resultado a equipe comandada por Domènec Torrent continua sem pontos e sem gols no campeonato.
1° Tempo
Menos de 1 minuto, Ferrarezi na entrada da área, tocou para o meio e Marlon Freitas pareceu e finalizou mas para fora. Gabigol cruzou na área buscando o gol mas para fora. Aos 4 minutos, Nicolas pela lateral, joga na área e Filipe Luís tira de cabeça. 8 minutos, Bruno Henrique avança em contra-ataque, toca para Gabigol que lança para Everton Ribeiro, mas ele tenta cruzar e é desarmado. Com 9 minutos, Hyuri recebe bola lançada, avança e chuta na área, Diego Alves fez defesa a queima roupa. Ferrareis recebe bom lançamento na lateral, cruza rasteiro para o meio da área e Hyuri empurra para o gol. Aos 20 minutos, Rodrigo Caio vai mal, Ferrareis recebe cruzamento dentro da área e chuta de primeira mas por cima do gol. 30 minutos, Jorginho livre arrisca chute da entrada da área e a bola entra no cantinho para o Dragão ampliar. Com 33 minutos veio a primeira finalização do time carioca, Gabriel aproveitou falha espaço da zaga, chutou do meio da área, para fora. 35 minutos, em contra-ataque, Everton toca para Ferrareis que finaliza e balança a rede. Em seguida VAR é acionado e gol anulado por impedimento. Já aos 45 minutos, Gabigol tentou jogada individual mas Gilvan fez o corte e manda para escanteio. Vitinho cobrou, Gustavo Henrique tentou desviar mas errou.
2° Tempo
Apenas com 1 minuto, Everton Felipe cruza buscando Hyuri, que tentava bicicleta mas bola passou direto e Rafinha foi quem tirou. Em melhor ataque aos 5 minutos, Bruno Henrique deu passe em velocidade para Gabigol que avançou e chutou mas Jean espalmou. Everton Ribeiro cobrou escanteio na área, Rodrigo Caio subiu e cabeceou mas bola desviou e saiu. Com 9 minutos, Gabriel recebeu de Gerson pela lateral direita, tentou jogada mas não conseguiu. Pouco depois, Rafinha cruzou na área, Rodrigo Caio cabeceou mas bola acabou indo para fora. 15 minutos e contra-ataque, Ferrareis soltou bomba de fora da área e balançou a rede de Diego Alves. Aos 21 minutos, Arrascaeta tentou cruzar buscando Pedro, mas a zaga do Dragão afastou por cima. Com 37 minutos, bola lançada é em contra-ataque, Matheus tenta chegar mas se choca com Diego Alves e em seguida o goleiro empurra o rosto do jogador do Atlético com mão e é expulso. 42 minutos, Bruno Henrique arriscou de longe mas Jean fez a defesa.
Próximo desafios
O Flamengo tem jogo marcado contra o Coritiba no sábado(15), às 19h30 no Couto Pereira. Já o Atlético-GO enfrentará o Sport no domingo(16), às 19h, no estádio Olímpico.