Flamengo e Grêmio empatam em jogo morno no Maracanã
O Tricolor gaúcho encaminhava vitória mas o Rubro-Negro chegou ao empate no finalzinho, após marcação de pênalti pelo VAR e fim do jejum de Gabigol.
Flamengo e Grêmio empatam em 1×1 na noite desta quarta-feira(19) no Maracanã. O jogo válido pela 4º rodada do Brasileirão, não teve muitas chances de gol para ambos os lados. O tricolor com menor posse de bola na fase inicial, foi quem teve mais finalizações mas só consegui balançar a rede já no finalzinho, após bola de Allison para Pepê na área, que livre chutou cruzado, sem chances para Diego Alves. Sem muitas emoções no segundo tempo, quando o jogo se encaminhava para o vitória do time comandado por Renato Gaúcho, VAR foi acionado após chute de Vitinho e desvio na mão de Kannemann. Pênalti marcado, Gabigol na bola, fim do jejum de sete jogos sem marcar e empate no placar, aos 42 minutos. Com o resultado o Rubro-Negro chega aos 4 pontos, ocupando a 14º posição na tabela. Já o Grêmio segue invicto, com 6 pontos no 6º posição.
1° Tempo
Com 11 minutos, em cobrança de escanteio, Arrascaeta jogou na área, Bruno Henrique cabeceia na grande área, mas a bola passou por cima do gol de Vanderlei. 13 minutos de jogo, Everton Ribeiro recebe bola, dribla dois, avança a área e bate mas bola passou por cima do gol de Vanderlei. 26 minutos, Jean Pyerre cobrou falta de longe na direção do gol mas William Arão desviou e ela passou por cima da meta de Diego Alves. Pouco depois, aos 29, Jean Pyerre teve nova cobrança de falta, dessa vez sem desvio mas novamente por cima do gol. Com 34 minutos, mais uma falta, na entrada da área, Jean Pyerre cobrou mas a bola encostou na rede pelo lado de fora. Aos 39 minutos, Jean Pyerre deu boa bola para Cortez que cruzou, Diego Souza arruma e toca em Alisson que de voleio manda para fora. 41 minutos, Everton Ribeiro cobrou falta na entrada da área, Rodrigo Caio saiu para cabecear mas não chegou na bola. Já aos 45 minutos, Allisson tocou para Pepê que finalizou cruzado e balançou a rede. Pouco depois, Bruno Henrique tocou para Gerson na esquerda, ele pedala, passa por Geromel e manda para Arrascaeta. O uruguaio não consegue domínio e perde a bola.
2° Tempo
Logo aos 2 minutos, Orejuela dá chutão, Diego Souza ganha na casquinha no alto e deixa com Pepê na esquerda, ele domina e devolve em Diego Souza, livre na área, chuta mas para fora. 14 minutos, Matheus Henrique na entrada da área, ajeitou e arriscou de longe, mas a bola expludiu na marcação. Com 21 minutos, Arrascaeta lançou bola para Gabigol que nas costas de Cortez, tentou chegar mas com muita velocidade, saiu com bola e tudo. Aos 25 minutos, Isaque avançou em velocidade, bola é enfiada errada e Léo Pereira chegou para fazer o corte. 29 minutos, Vitinho soltou bomba da entrada da área mas bola vai para fora. Com 34 minutos, Isaque invade a área, dribla dois marcadores e chuta cruzado mas para fora. E aos 39 minutos Vitinho arriscou de fora da área mas bola desviou na mão de Kannemann, os jogadores Rubro-Negros pediram pênalti, jogo seguiu. Revisão no VAR, árbitro marcou a penalidade máxima. Gabriel cobrou e converteu, empatando o jogo. No último lance, Bruno Henrique balança pela esquerda e levanta boa bola na área, Filipe Luís devia de cabeça mas para ninguém completar.
Próximos desafios
O Rubro-Negro tem compromisso marcado contra o Botafogo no próximo domingo(23) ás 11h no Maracanã. Já o tricolor joga contra o Vasco, também no domingo e no Maracanã mas ás 16h.