Flamengo perdeu por 5×0 para o Independiente del Valle em jogo de ida da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida que aconteceu em Quito, no Equador, teve um primeiro com apenas um gol, marcado por Caicedo aos 39 minutos, apesar da equipe equatoriana ter tido domínio e maior número de finalizações. Já no segundo tempo a superioridade foi ainda maior e os gols aconteceram. Logo aos 3 minutos, Preciado de fora da área, pouco depois Gabriel Torres bateu colocado no canto esquerdo aos 12 minutos. Ainda teve o gol de calcanhar de Sánchez aos 39 e Caicedo mais uma vez, de fora da área já aos 46 fechou a goleada. O atual campeão da América sofreu a pior derrota de sua história da competição na noite desta quinta-feira(17). Com o resultado o time equatoriano assume a liderança isolada do Grupo A com 9 pontos e o Flamengo caí para a segunda colocação com 6 pontos.
1º Tempo
Com apenas 3 minutos, Gabriel Torres soltou uma bomba na cobrou falta mas César fez bela defesa. 15 minutos, Segovia arriscou de fora da área mas César espalmou e afastou. Com 24 minutos, Arrascaeta levantou para Gerson que na área cruzou, a bola passou perto do gol mas para fora. Aos 29 minutos, Caicedo roubou a bola e chutou mas para fora. 32 minutos, Gerson cruzou bola para Gabigol na pequena área mas o atacante não consegue finalizar bem, tiro de meta. Com 37 minutos, Gabriel Torres invadiu a área e finalizou mas César atento fez a defesa. 39 minutos, Moiseis enfiou bola para Caicedo pelo meio que finalizou, bola bateu na trave e entrou para abrir o placar. 42 minutos, Guerrero invadiu a área pela esquerda, cruza na pequena área, mas Isla tirou.
2º Tempo
Logo aos 3 minutos, após driblar três, Preciado tabelou com Murillo e finalizou de fora da área, colocado no ângulo. 12 minutos, em contra-ataque, Gabriel Torres recebeu a bola, carregou pelo meio e finalizou no canto esquerdo do gol de César para ampliar. Aos 22 minutos, Schunke livre avançou, achou Gabriel Torres que dominou e finaliza mas a bola explodiu no travessão, quicou nas costas de César e não entrou. Com 28 minutos, Ortíz cobrou falta e bola passou bem próxima a trave da meta. 35 minutos, Caicedo roubou a bola e pelo lado esquerdo tocou para Sánchez finalizar de calcanhar. Já aos 46 minutos, Caicedo finalizou de fora da área e fechou o placar na goleada.
Próximo desafio
A equipe Rubro-Negra tem confronto marcado contra o Barcelona de Guayaquil na terça-feira(22) às 19h15 no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.