FlamengoFutebolLibertadores da América

Partida entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil é confirmada após nove casos de Covid na delegação Rubro-Negra e impasse entre autoridades equatorianas

Estádio da partida chegou a ser interditado pelas autoridades municipais mas com aval do Comitê Nacional o jogo foi mantido com mesma data, horário e local.

Autoridades equatorianas divergem na decisão por realização ou suspensão da a partida entre Flamengo e Barcelona SC , na noite desta terça-feira(22), no Estádio Monumental em Guayaquil mas jogo válido pela Libertadores é mantido. Mesmo após sete jogadores e dois membro do departamento de futebol do Flamengo testarem positivo para o covid-19.

Comitê de operações de emergência de Guayaquil, contrário a realização do evento, chegou a informar a interdição do estádio em questão, como medida para suspensão do jogo, já que a Conmebol não havia se manifestado. Mas o Comitê de Emergência Nacional, autoridade superior, se disse a favor da manutenção da partida e cumprimento do protocolo que não fala em suspensão do evento em caso de resultados positivos para covid, apenas o isolamento dos indivíduos contaminados. 

Surto de casos no time rubro-negro fez com que autoridades de saúde municipal fizessem vistoria no hotel em que a equipe está hospedada e pedisse a suspensao do jogo, com retorno do time brasileiro para casa. Resultados de testes PCR, que foram divulgados no último domingo(20), apontaram resultado positivo para o novo coronavírus nos seguintes jogadores: Bruno Henrique, Isla, Diego, Filipe Luís, Michael, Matheuzinho, Vitinho. O clube também divulgou nesta terça-feira(22), que o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan apresentaram sintomas, realizaram exames na segunda-feira, que também determinaram positivo para o vírus. 

Além dos desfalques por conta do covid-19, Flamengo ainda tem: Diego Alves, Gabriel e Pedro Rocha lesionados e Gustavo Henrique, suspenso. O zagueiro Natan, o lateral-direito João Lucas e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz que estavam no Brasil foram convocados para compor o elenco comandado por Dome e chegaram em Guayaquil nesta terça-feira. 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar