Flamengo bate Corinthians em goleada histórica e assume liderança do Brasileirão
Timão sofre pior derrota dentro da casa em sua história para o Rubrp-Negro carioca, que assume a liderança do Brasileirão.
Flamengo goleia Corinthians por 5×1 na Neo Química Arena e assume liderança do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 17º rodada, o Rubro-Negro que aplicou a maior goleada que o Timão já sofreu jogando em casa, na história, balançou a rede aos 9 minutos com Pedro mas gol foi anulado já que a bola havia saído pela lateral anteriormente. A equipe carioca abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com Everton Ribeiro de cabeça. Na segunda etapa, com apenas 7 minutos, Vitinho ampliou de fora da área, teve gol do Gil anulado mas pouco depois o atacante diminui de cabeça após cobrança de falta. Natan, Bruno Henrique e Diego fecharam o placar em Itaquera. Com o resultado, Flamengo chega aos 34 pontos e assume a liderança do campeonato, lembrando que o Internacional e Atlético-MG ainda entram em campo nesta rodada. Já o Timão mantém os 18 pontos e ocupa a 14 posição na tabela.
1º Tempo
Com apenas 6 minutos, Filipe Luís cruzou para Everton Ribeiro que na área finalizou mas Cássio fez a defesa. Na jogada seguinte, Boselli em contra-ataque, puxa para a linha de fundo e cruza para a chegada de Everaldo, que chuta por cima do gol, sem tanto perigo. 09 minutos, Everton Ribeiro finalizou de fora da área, a bola desviou em Maicon e sobrou para Pedro que chutou e balançou a rede. A jogada foi analisada no VAR e a bola havia saído pela lateral em parte da jogada, gol anulado. Aos 24 minutos, Vitinho e Everton Ribeiro tabelam e bola sobra para o capitão Rubro-Negro que finaliza de mal jeito para fora. Com 28 minutos, Otero toca para Fagner na área tentou finalizar mas foi bloqueado por Natan. 31 minutos, Filipe Luís recebe passe de Bruno Henrique e cruzou na cabeça de Everton Ribeiro, que ganhou no alto de Piton e cabeceou para abrir o placar. Já aos 43 minutos, Camacho de fora da área arrisca chute cruzado, bola explode no travessão.
2º Tempo
Aos 07 minutos, Everton Ribeiro fez boa jogada individual e tocou para Vitinho que de fora da área finalizou cruzado e ampliou. Com 12 minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio na segunda trave, Natan apareceu no alto e ganhou de Fagner e Everaldo para cabecear no gol. 15 minutos, Luan cobra falta na área e Gil, sozinho, sobe de de cabeça e testa para o fundo do gol mas o lance foi revisado e impedimento marcado. Com 18 minutos, em mais uma cobrança de falta de Luan, Gil sobe mais que todo mundo e cabeceia para diminuir gol e marcar o gol. 26 minutos, Isla cruzou na linha de fundo, Pedro não conseguiu chegar mas Bruno Henrique chegou para empurrar para rede. Aos 41 minutos, na saída de bola, Gabriel erra e bola fica com Arão na frente acaba errando o passe e entrega para o volante rubro-negro. Bruno Henrique fica com a bola e abre com Diego, que limpa Gil, sai na cara do gol
Próximo desafio
O Flamengo tem compromisso marcado pela Libertadores contra o Junior Barranquilla na quarta-feira(21) ás 21h30 no Maracanã. Já o Corinthians pega o Vasco pelo Brasileirão também na quarta às 21h30 em São Januário.