Flamengo vence Junior Barranquilla e se classifica como primeiro colocado do Grupo A
Sem pressão, o atual campeão da Libertadores, garante a primeira colocação do grupo A após vitória sobre Junior Barranquilla no Maracanã.
Flamengo vence por 3×1 o Junior Barranquilla na noite desta quarta-feira(21) no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe comandada por Dome encerrou a participação na primeira fase da competição, que é o atual campeão, tranquilamente utilizando time misto com alguns jogadores poupados, além dos lesionados. Do outro lado a equipe colombiana que precisaria de um “milagre” para se classificar. Quem abriu o placar foi Thuller, após escanteio e cabeçada de Léo Pereira aos 10 minutos. E o primeiro tempo terminou 2×0 após o gol de Lincoln com assistência de Bruno Henrique já aos 40 minutos. Na segunda etapa, após bobeada da zaga, Fuentes em contra-ataque deu belo passe para Téo Gutiérrez, de cara com César bater cruzado e diminuir aos 23 minutos. Mas Bruno Henrique sacramentou a vitória de cabeça, após cobrança de escanteio de Lázaro, o atacante subiu no segundo andar para finalizar. Com o resultado o Rubro-Negro que já estava classificado, consegue a primeira posição do Grupo A com 15 pontos, empatado com Independiente Del Valle mas vencendo no saldo de gols, com a terceira melhor campanha geral. Já o Junior Barranquilla é eliminado com 6 pontos e não passa para as oitavas de final.
1º Tempo
Com apenas 5 minutos, Matheuszinho cruzou e Licoln finalizou mas por cima do gol. Aos 8 minutos, Após cruzamento, bola sobrou para Vitinho que chutou mas explodiu no travessão. 10 minutos, após escanteio de Vitinho, Leo Pereira cabeceou e Thuller finalizou no gol para abrir o placar. Com 12 minutos, Michael roubou bola, avançou em velocidade e na linha de fundo tocou para Vitinho que finalizou buscando o gol mas o goleiro Viera fez a defesa. 20 minutos, Luis González cobrou falta cruzada mas César tirou n soco. No rebote, Rosero ariscou e bola passou perto da trave pelo lado direito. Aos 30 minutos, Cetré encontrou Téo Gutiérrez na área e bateu cruzado mas César defendeu. 40 minutos, Bruno Henrique avançou de velocidade e cruzou na área, a bola desviou e sobrou para Lincoln de cara para o gol, finalizar e ampliar.
2º Tempo
07 minutos no cronometro, Lázaro cobrou escanteio curto, Renê fez lançamento para Michael que levantou a bola no meio da área mas Rosero chegou de cabeça para afastar o perigo. 10 minutos, Cetré cobrou falta por baixo da barreira mas César fez a defesa. Aos 13 minutos, Lázaro cobrou falta na área, a bola sofreu desvio e sobrou para Bruno Henrique que não consegue finalizar bem. Com 23 minutos, Fuentes saiu em contra-ataque e enfiou bola para deixar Téo Gutiérrez, livre de cara com César, chutar cruzado e diminuir. 29 minutos, Lázaro bateu escanteio, e Bruno Henrique subiu no segundo andar para cabecear no alto, sem chances para Viera, terceiro gol Rubro-Negro. Aos 35 minutos, Michael fez boa jogada individual pela direita, fez o drible e cruzou buscando Ramon, o zagueiro cabeceia por cima do gol. Já aos 42, Cetré em cobrança, soltou bomba que explodiu na trave esquerda de César.
Próximo desafio
O Rubro-Negro carioca tem confronto contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, a partida está marcada para domingo(25) às 18h15 no Beira-Rio e vale a liderança da competição.