Flamengo fica no empate com o Atlético-GO e perde chance de colar no líder
Com chances de gol desperdiçadas, o Rubro-Negro carioca empata com o Dragão, não cola no líder Atlético-MG e caí para a quarta posição no Brasileirão.
Flamengo e Atlético-GO ficaram no empate em 1×1 na noite deste sábado no Maracanã. Em partida pela 21º rodada do Brasileirão, a equipe Rubro-Negra no segundo jogo sob o comando de Ceni, apesar da posse de bola, não conseguia quebrar a marcação e criar muitas chances reais de gol, no primeiro tempo. O placar só foi aberto aos 47 minutos, após bom lançamento de Thiago Maia para Bruno Henrique, vencer zaga na velocidade e finalizar no gol. Mas na segunda etapa, já aos 13 minutos, Chico vence Leo Pereira e Natan, toca em Zé Roberto, que de primeira finaliza bem na meta e empata tudo. A partir daí, o time carioca criou e pressionou a equipe goiana, mas não conseguiu balançar a rede e vencer a partida. Com o resultado, o atual campeão da competição chega aos mesmos 36 pontos de Inter e São Paulo, mas fica com a quarta posição pelo saldo de gols, perdendo a chance de alcançar o líder Atlético-MG, com 38 pontos somados. Já o Dragão ocupa a décima quarta colocação e chega a quinta rodada sem vencer.
1º Tempo
Com apenas 5 minutos, Gabigol toca para Matheuzinho na direita, que faz cruzamento na cabeça de Bruno Henrique. O atacante finaliza de cabeça mas Jean faz defesa tranquila. 17 minutos, Vitinho cobra escanteio, Bruno Henrique sobe e cabeceia mas a bola não vai em direção ao gol. Aos 22 minutos, Renê cruza rasteiro, Thiago Maia chega para soltar bomba de fora da área, que explode no travessão. 35 minutos, após troca de passes, Bruno Henrique recebe de Renê, gira e faz o chute para Jean defender bem. Com 41 minutos, após cobrança de escanteio, Zé Roberto finaliza mas para fora. Já aos 44 minutos, Bruno Henrique recebe belo lançamento de Thiago Maia, ganha da zaga na corrida, e bate para o gol, sem chances para Jean, placar aberto.
2º Tempo
Logo aos 5 minutos, Gerson finaliza de longe mas Jean faz defesa. 8 minutos, Vitinho solta bomba de fora da área, Jean faz desvio para fora. Com 10 minutos, Renê cruza na área, bola passa por Bruno Henrique e sobra para Gabigol empurrar para balançar a rede, mas logo em seguida o impedimento é marcado. 13 minutos, Chico recebe bom lançamento, contra Leo Pereira vence, dribla Nathan e toca para Zé Roberto livre finalizar e empatar tudo. Aos 25 minutos, Vitinho fez boa jogada individual, clareia e finaliza de fora da área mas para fora. Com 28 minutos, Gerson lança bola para Bruno Henrique, que avança em velocidade e finaliza de fora da área, mas a bola fica com o goleiro. Já nos 45 minutos, Arrascaeta cruza na pequena área para Lincoln, de cara para gol, livre, não pegar bem na bola e deixar sobra para a zaga afastar o perigo.
Próximos desafios
Flamengo tem decisão pela Copa do Brasil na quarta-feira(18) às 21h30, no jogo de volta contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Atlético-GO enfrenta o Sport na segunda-feira(23) às 20h na Ilha do Retiro pelo Brasileirão.