F1

Eduardo sempre gostou de Ayrton Senna por causa de sua trajetória

Eduardo Augusto de Faria, nascido em São Paulo Capital e atualmente vive em Guarulhos/SP começou a ter seus primeiros contatos com a F1 quando tinha 6 anos, quando viu a Lotus preta pilotada polo grande Ayrton Senna da Silva e depois disso não parou mais.

Eduardo sempre gostou de corridas e automobilismo no geral, mais correr ele nunca pensou, exceto quando brincava de autorama na casa de um primo, aos 7 anos, e isso fazia lhe sentir como um piloto (risos).

“Minha verdadeira paixão na verdade sempre foi pela Arte e claro Ayrton Senna. Sempre gostei de desenhar e hoje faço pinturas personalizadas em capacetes e meu sonho que tenho é pintar um capacete para um piloto”, diz Eduardo.

Eduardo não tem muito sobre falar de um caso com o automobilismo, pois quando criança ele apenas via pela TV os carros e sempre teve um sonho de poder andar em Interlagos e visitar os boxes das equipes.

Mas, o máximo que ele conseguiu ver em Interlagos foi uma corrida de Formula Truck de Caminhões e imaginou o que seria um Formula 1 rasgando aquela reta em Interlagos em um domingo.

Seu ídolo sempre foi Ayrton Senna, primeiro porque ele se mostrou que valeria a pena ser brasileiro e ir a luta, mostrou durante toda sua trajetória o orgulho que tinha em levantar aquela bandeira no auto dos pódios por onde passava.

Eduardo começou a gostar de Ayrton Senna era muito novinho, 7 anos apenas mais se teve um ídolo, esse foi seu pai, e que até os dias de hoje continua sendo, pois descobriu aos 20 que não era seu pai de sangue e mesmo assim lhe deu um nome e isso lhe fez com que tenha ele como meu ídolo.

Fora a Mclaren do nosso Ayrton Senna, Eduardo viu uma variante do seu pai sem freio descendo a serra da cantareira em São Paulo e ele pilotando como nunca e conseguiram chegar no fim todos bem graças a Deus. (risos).

Mas se fosse falar de uma carro, anos anteriores, no meio automobilístico ele escolheria a Ferrari de Niki Lauda, pois um carro sem um piloto de ponta não é a mesma coisa.

Eduardo conheceu a história de Niki Lauda e é surpreendente assim como a história de Ayrton Senna também é incrível. Para ele foram dois grandes pilotos com genialidades fortes e que buscavam sempre a vitória em suas corridas.

Hoje é muito fácil escolher um piloto com o melhor piloto de F1, pois as coisas mudaram muito no meio da F1, em relação dos últimos 70 anos. Cada um foi melhor em sua época e com a tecnologia que cada um tinha em suas respectivas épocas.

Hoje poderia falar de Hamilton como o melhor piloto da F1 na atualidade, porem se desse uma Mclaren MP4/4 ou uma Willians 2020 com a tecnologia da atualidade seria o melhor. Creio que cada um tenha sido o melhor em sua época, mas diante da história Ayrton Senna é insuperável.

Hoje em dia Eduardo crê que seria a Mercedes, mas poderia ser outros como uma RBR da vida ou uma Renault. Nesse aspecto a F1 é um pouco injusta fazendo com que o investimento financeiro para algumas equipes seja muito alta e para outras baixas e isso faz uma diferença muito grande para colocar um carro como o melhor carro na F1 e os torna o melhor e mais fácil de escolher. (risos)

“Meu conselho é que nunca desistam de seus sonhos por mais distantes que se encontram e saibam que não é apenas apertar o pedal da direita que os fará chegar na frente.

Os estudos é primordial para que possamos voltar a ter um piloto novamente na F1 e quando um vocês chegarem não esqueçam de vir falar comigo para realizar o sonho de pintar o capacete de um de vocês. (risos)”, finaliza Eduardo.

LEIA MAIS

Pai coloca nome do filho de Ayrton em homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna

Ayrton Senna conquistou a família de Leonardo Lima por causa de seu talento

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar