O time do Botafogo foi a São Januário enfrentar a equipe do Vasco da Gama, jogo válido pela 34° rodada do campeonato Brasileiro da série b, e não tomou conhecimento do seu adversário. Aplicou, simplesmente, a maior goleada na casa do seu adversário, 4×0.
O Vasco começou a partida criando as primeiras oportunidades de fazer o gol, porém quem abriu o placar foi o Botafogo aos 11 minutos, após Luis Oyama lançar Warley que por sua vez passou a bola para Marco Antonio que não teve dificuldades para superar o goleiro Lucão. Aos 19 minutos, o Botafogo ampliou após Carlinhos lançar Diego Gonçalves na esquerda que rola a bola para o meio da área e Rafael Navarro, de carrinho, faz 2×0. Após o segundo gol do Glorioso, Léo Matos do Vasco foi expulso complicando ainda mais a situação do Vasco. Com um jogador a mais, ficou fácil a missão do time de General Severiano, aos 35 minutos Luis Oyama lançou Marco Antonio livre na área que fez 3×0.
O Vasco voltou para o segundo tempo com alterações na equipe, porém não surtiram efeitos. O Botafogo continuou construindo jogadas e aproveitando bem os espaços encontrados. Não demorou muito e o 4° gol saiu, em jogada de escanteio Diego Gonçalves sobe livre de marcação e dá números finais a partida.
Com a vitória sobre o Vasco o Glorioso assume a liderança com 62 pontos ultrapassando o time do Coritiba que estacionou nos 61 pontos após perder para o Náutico por 2×0.
O Vasco volta a campo quarta-feira, 10/11, em São Januário contra o Vitória-BA, às 21h30. Já o time do Botafogo joga na quinta-feira, 11/11, contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 19h.