Botafogo Vence o Ceilândia e avança para as oitavas da Copa do Brasil
Botafogo recebeu o Ceilândia em casa em mais um jogo válido pela Copa do Brasil. Noite de homenagens e estréia no Nilton Santos. O Zagueiro Joel Carli recebeu das mãos do diretor de futebol André Mazuco um quadro em sua homenagem. Vale lembrar que os jogadores Vitor Cuesta e Luís Oyama não podem jogar a Copa do Brasil pois já jogaram a competição em seus exs clubes.
Primeiro tempo de jogo Botafogo tocando mais a bola e marcando alto a equipe do Ceilândia. Botafogo no primeiro tempo teve mais posse de bola e mais chutes a gol,mesmo o Alvinegro Carioca jogando com o time modificado é possível perceber a “cara” do técnico Luís Castro. Ceilândia mesmo com a desvantagem no placar jogou a primeira etapa de partida todo fechado, Botafogo encontrou dificuldade em quebra a linha de defesa. Já na metade da partida Matheus Nascimento chuta o goleiro Kaiser da rebote e Patrick de Paula aproveita a falha do goleiro e marca o primeiro gol dele com a camisa Alvinegra.
Segundo tempo começa com estréias no time Alvinegro. Kanu saí no início do segundo tempo e entra Klaus para fazer sua estréia com a camisa do Botafogo, Kiquelmi também entra, Diego Gonçalves saí. Aos 20 minutos do segundo tempo Matheus Nascimento recebe um passe de Chay que chuta entre as pernas do goleiro e amplia o placar; Daniel Borges que entrou no segundo tempo em sua posição de origem no lugar de Sarravia, da uma assistência precisa para Matheus Nascimento marca mais uma vez no Nilton Santos. No fim do segundo tempo o técnico Luís Castro promoveu mais uma estréia no Botafogo, lateral esquerdo Nico entrou no lugar de Hugo. Final: 3 Botafogo 0 Ceilândia. Botafogo avança para as oitavas de final.