F1

Daniel é fá de Ayrton Senna e acha Verstappen é mistura de Senna e Prost

Daniel Sobreiro tem Ayrton Senna da Silva como seu ídolo, não é somente porque ele falava português e era de um país irmão como é o Brasil e poderia ter sido o Piquet se ele fosse mais velho, não é?

O Ayrton Senna foi o ídolo dos que nasceram nos anos 80. E Daniel não sabe, não consegue explicar. Ele fica até arrepiado de escrever ou falar sobre ele.

O Ayrton foi como que um “Deus” para muita gente, embora também tenha havido muito marketing em volta dele. Não vamos esquecer isso. Fora isso, o Senna iluminava a pista e fora dela, era como uma melodia.

Muitas pessoas devem desconhecer, mas um dos ídolos do Ayrton era o Gilles Villeneuve. O Beco lembra dele no autódromo de São Paulo de ouvir uma Ferrari, que era do Gilles: um piloto rápido, ágil, um dos melhores. E o Ayrton foi um Gilles Villeneuve.

Daniel sendo um aficionado por desportos motorizados, e colecionador de cartões e revistas, ele irá apontar dois nomes: Jack Brabham (Tri campeão mundial de F1) e Gilles Villeneuve.

Jack porque era um piloto, mecânico, dono da equipe Brabham, um grande corredor e que na década de 60 quase morreu em Portugal.

Gilles Villeneuve pelo estilo de condução e também porque ele morreu em Maio de 1982 e Daniel nasceu em Setembro de 1982.

Certamente que Daniel não poderá eleger um, mas o carro de 2021 da Mercedes Petronas foi certamente dos melhores. Embora que esta nova Fórmula 1 seja muito diferente. É demasiada eletrônica e menos condução. Para Daniel a junção de carro e piloto faz toda a diferença.

E, por isso, Daniel sempre gostou do Lewis Hamilton, mas hoje em dia ele vê um Lewis diferente. Alguém com princípios diferentes. Já não é mais o mesmo corredor.

Porém, na atualidade, o melhor piloto é Max Verstappen. Uma mistura de Beco e do Professor. Ayrton Senna e Alain Prost. Max é rápido, mas consegue ser calculista, ser pragmático.

Em relação a carro, de momento, é a da Ferrari. Embora não seja o mais rápido em linha reta, é muito consistente em comparação com a concorrência. A Ferrari conseguiu interpretar as novas regras de uma forma brilhante e única, e estar na frente do campeonato individual e de equipes.

“Leiam muito e vejam muitos vídeos do Ayrton. Acreditem. E fora da Fórmula 1, vejam o exemplo do Charles do Bronx. Não é porque nasceram num meio desfavorecido que não vão conseguir alcançar os seus sonhos, é difícil sim, mas vejam Jesus Cristo o que passou naquele tempo, e nunca desistiu. Ele tinha um objetivo. Sonhem muito e façam sempre o bem. Acreditem.”, finaliza Daniel.

LEIA MAIS

Daniel Sobreiro e suas histórias em relação à Fórmula 1

Cafeteria “Cheirin Bão” homenageia Ayrton Senna em momentos culturais

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar