F1

Laila Almeida conta como surgiu o gosto pelo Kart Indoor

Laila de Souza Almeida, de Viçosa/MG e hoje morando em São Paulo/SP há 21 anos começou a assistir Fórmula 1 com seu pai. Após a morte do Ayrton Senna, seu pai diminuiu bastante o interesse, mas ela nunca perdeu o interesse.

Há 10 anos Laila comprou sua primeira moto e desde então gosta de fortes emoções. Ela sempre gostou de acelerar forte: carro e moto e há 4 anos com o kart indoor.

Em abril de 2019 Laila foi convidada pelo seu primo (hoje organizador do campeonato KDA), para uma bateria aberta no Kartódromo de Interlagos, e ela  convidou seu marido (que já tinha andado 2 vezes em shopping).

Quando chegaram lá, seu marido falou que só andaria se ela andasse também, e foi ai que Laila começou a andar e amou, pois ela não teve medo, ao contrário, queria andar mais e foi aí que surgiu a paixão pelo kart.

Emerson Santos/One Photography Media

Seu ídolo é Ayrton Senna, pois Laila acha sua história muito linda e todos os dias e se inspira a ser uma piloto e pessoa melhor.

Laila está no kart amador por hobby, pois ela gosta das amizades e por isso ela participa. E o primeiro campeonato que ela correu foi kart dos amigos (KDA),  e ficou em P6 no primeiro ano.

Ela tem sempre muito cuidado para não se machucar, tem um pouco de medo, pois alguns pilotos infelizmente não tem o mesmo cuidado que ela, nas pistas.

Laila ainda assiste Fórmula 1

Ferrari do Shumacher 2004, até hoje é a temporada onde um piloto ganhou mais corridas. 13 vitórias em 18 corridas, um piloto genial e contou com a ajuda do Rubinho, foi um ano inesquecível. 

Para Laila, o melhor piloto hoje é Verstappen, pois além de ser atual campeão está tranquilamente levando mais um título, Lewis Hamilton, tem 7 títulos e o desempenho bem regular mesmo sem um carro tão competitivo mostra que não está morto, mas o carro não permite a disputa pelo título.

Já o melhor carro é o da Red Bull, pois tem o melhor conjunto e os quase 100 pontos de diferença para a Ferrari mostram que o time está mais completo e centrado.

Recado para quem seguir no Kart e Fórmula 1

“Pisem fundo sem medo de ser feliz, a cada corrida será um aprendizado a cada corrida você irá evoluir e conhecer pessoas maravilhosas”.

LEIA MAIS

Fábio Siniscalchi e sua história com automobilismo e Fórmula 1

Matheus Petrocco conta como surgiu a paixão pelo Ayrton Senna e por Fórmula 1

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar