F1

Conheça a família de Ayrtone e seu vínculo com Ayrton Senna

Ayrtone Pelzer nascida na aldeia de Corswaren-Berloz (província de Liège Bélgica). Ayrtone é filha de Pierre Freddy Pelzer e Jaqueline Vandeborne e neta de Yvette e Paul Pelzer, (fundador e presidente do Fan’s Club Belga Ayrton Senna).

Seu primeiro contato com o piloto foi em 1984, quando participou pela primeira vez do Grande Prêmio de Fórmula 1 em Mônaco, onde, como Pierre diz. Ayrton Senna foi roubado e não perdoou o belga Jacky Ickx por dar a bandeira vermelha e entregar a vitória a Alain Prost.

Em 1985 após a sua vitória em Portugal Ayrton Senna esteve também na Bélgica e assim nasceu uma grande admiração pelo piloto.

Yvette corta uma foto de Ayrton de um diário que falava do novo fenômeno da Fórmula 1 e coloca em cima da chaminé e sua admiração aumentou a partir de domingo.

Ela desabafa com seu filho: “eu gostaria de conhecê-lo pessoalmente e mostrar toda a minha admiração”, ao que seu filho respondeu que seria quase impossível, mas ele tinha uma ideia de gênio dizendo: “Mãe porque você não cria o fã-clube do Ayrton”. Ao qual a sorridente mãe respondeu: “é ISSO”.

E então começa essa história em 1988 com Pierre se preparando para ser Pai pela primeira vez e em sua cabeça já tem o nome do filho ou filha diz (se for um menino será Ayrton e se for uma menina eu me junto a um (e) para o menino nada difícil. Por curiosidade a segunda filha do casal se chama Emerson em homenagem a Fittipaldi.

Arquivo Pessoal de Ayrtone

Ayrtone não tem grande lembrança de Ayrton Senna, mas de seus 4 anos a 6 anos de idade que tinha quando Ayrton morreu (naquele 1º de maio de 1994) ela lembra a um familiar que todos os anos na época do grande prêmio eles esperavam ansiosos com muita pressa para a florista e chocolataria.

Ayrton era seu padrinho que veio de longe porque veio da aviação e que eles tinham que estar prontos para ir para o aeroporto e Ayrtone levou flores lindas. Ayrton criou uma empatia muito grande com Ayrtone e com muitas outras crianças, levando-a em seu colo e até mesmo brincando com ela.

Ayrtone está em público com uma divulgação da viagem que fez em Outubro de 1994, quando o fã-clube de torcedores belgas Ayrton Senna viajou ao Brasil para visitar o túmulo de Ayrton, visitando também Angra dos Reis porque foi a sua primeira vez em uma estrada.

Em 1995 Viviane Senna irmã de Ayrton retribui a visita do fã-clube e viaja para a Bélgica com o Comandante Owen Mahoey e é recebida a Huy, bem pertinho do circuito SPA FRANCOCHAMPS e diz Pierre que nunca esqueceu uma frase de Viviane Senna: “No dia que Ayrton nasceu, um pedaço do corpo de Deus caiu na Terra” (Esta frase demonstra toda a bondade e generosidade de Ayrton Senna).

LEIA MAIS

André Maurício e suas pinturas de vários esportistas

Vagner Soares largou futebol e virou piloto de Kart

Igor Miranda assiste Fórmula 1 por influência de seus irmãos mais velhos

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar