F1

Júlio Barbosa aprendeu a gostar de Fórmula 1 com seu avô e sua mãe

Júlio Barbosa, nascido em Cascavel/PR, desde pequeno assistia Fórmula 1 juntamente com seu avô e sua mãe. Inclusive um de seus primeiros brinquedos foi um carrinho de Fórmula 1 levemente inspirado na onda do 1º campeonato de Senna de 88 e hoje após vida adulta, ele se tornou um colecionador.

Sem dúvidas, para Júlio, o imaginário de uma criança sempre é muito vasto, então ele vivia altas aventuras, como piloto de Fórmula 1, soldado como o Rambo, Power Rangers (risos).

Ayrton Senna sempre se fez presente na vida de Júlio, pois desde pequeno, havia quadros na estante da casa de seu avô.

“Creio que em fases da vida vamos colecionando ídolos e influencias do mesmo. Então houve sim fases de astros do metal, personagens icônicos de filmes de ação, sempre tentando de certa forma copiar atributos destas figuras, lembro de diante de problemas da vida me perguntar: se Senna ou o Batman estivesse aqui, o que faria”, conta Júlio.

Júlio acredita que, como a esmagadora porcentagem dos brasileiros e amantes da Fórmula 1, após Ayrton Senna perdeu-se a graça. Hoje em dia, ele acompanha outras Fórmulas, como a Nascar por exemplo.

Hoje em dia a questão da tecnologia influencia e domina as pistas, trata-se de uma verdadeira corrida tecnológica onde quem consegue apoio de patrocinadores maiores, obtém vantagem.

Já nas décadas de Ayrton Senna e anteriores tudo era mais simples e, sem dúvida, o sentido e habilidade do piloto tinham mais destaque, pois como dizem: “tudo era levado no braço mesmo‘’.

Para Júlio Lewis Hamilton é o melhor piloto a atualidade, não somente pelos seus títulos dentro do circuito, mas pelos seus valores fora da pista, onde lembra muito traços de nosso eterno Ayrton Senna.

E, para finalizar, Júlio descreve a frase do Ayrton Senna para deixar de recado para as pessoas que pensam seguir carreira como piloto:

‘’Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.’’ (Ayrton Senna).

LEIA MAIS:

Paulo Vieira virou cosplay de Ayrton Senna em eventos

Paulo Vieira conta como surgiu o gosto por Fórmula 1

Conheça a família de Ayrtone e seu vínculo com Ayrton Senna

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar