Idevaldo Dantas conta como surgiu sua admiração pelo Ayrton Senna
Idevaldo Dantas, nascido em Serra Branca/PB e morando atualmente em Santo André/SP começou a assistir F1 desde seus 10 anos (mais ou menos) mesmo sem entender nada o que acontecia, ele achava muito bonito os barulhos dos carros e passou a admirar Ayrton Senna.
Quando criança/adolescente ele tinha esse sonho de poder correr, pois ele gosta muito de adrenalina, velocidade, é seu esporte favorito.
O maior ídolo de Idevaldo é Ayrton Senna, pois essa admiração foi através do seu tio Avelino quando vinha de viagem, trazia a camisa do Senninha para ele. E com o tempo tendo mais noção quem era o Senna, e que o Senninha era seu personagem, na escola ele via a foto de Ayrton Senna comemorando um prêmio.
Quando chegava próximo à data 1º de maio, que passava reportagem sobre o que o piloto representava, Idevaldo foi assistindo tudo, conhecendo mais sobre a vida de Ayrton e com isso foi pegando mais ainda admiração por ele. E com passar do tempo, quando surgiu a internet na sua cidade, ele se aprofundou e foi conhecer afundo seu grande ídolo.
Ele foi ver as corridas e ficou cada vez mais impressionado. O quanto ele amava o Brasil o quanto ele era querido para o Brasil e o mundo. Idevaldo achava Ayrton como uma pessoa com esperança, foco e determinação, pois sabia que a vitória era certa, para alegrar todos os brasileiros, nas manhãs de domingo.
O fato mais marcante para Idevaldo foi a famosa corrida em Interlagos 1991, quando Ayrton Senna venceu com apenas uma marcha. O GP do Brasil de 1991 foi uma corrida histórica, pois ele finalmente venceu em seu país natal, onde ele tanto lutou para isso. Ele deu o seu melhor para conquistar essa vitória.
Na atualidade, para Idevaldo, o melhor piloto é Lewis Hamilton não somente nas corridas, mas também como pessoa, pois ele tem um pouco de semelhança do Ayrton e tem também a honra levar o nome do nosso saudoso tri campeão mundial onde passa e reconhecer que foi o melhor piloto de todos os tempos
O melhor carro na atualidade é Mercedes-Benz, pois está com bom desempenho apesar as corridas atualmente não é tão emocionante quanto anteriormente hoje em dia e tudo cheio tecnologia. E em anos anteriores, para Idevaldo, era a McLaren.
Para finalizar, Idevaldo deixa um recado: O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-la. Outras, acho que estou entre elas, aprendem a conviver com ela e a encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de autopreservação.